sexta, 19 de abril de 2024
Geral
09/08/2011 | 15:42

Cenário Econômico Mundial foi tema de reunião na ACII

A Associação Empresarial de Itajaí recebeu na reunião de diretoria desta segunda-feira (08) o gerente Geral da AHK - Câmara de Comércio Brasil Alemanha de Porto Alegre, Valmor Kerber, e o gerente Geral AHK - da Câmara de Comércio Brasil Alemanha de Santa Catarina, Otfried Schnabel. Na oportunidade eles falaram sobre o Cenário Econômico Mundial – Oportunidades e Parcerias Comerciais.

            O gerente Geral da AHK - Câmara de Comércio Brasil Alemanha de Porto Alegre iniciou a abordagem falando da situação atual da economia mundial ressaltando que o atual ciclo econômico atinge cada setor de modo diferente e que entre as empresas a vitória tem sido daquelas que souberam se posicionar melhor no competitivo ringue do ambiente de negócios. “Essa situação não vale apenas para a crise mais para todos os momentos”, disse.

            Em seguida Kerber falou sobre aempresa nacional perante o mercado
externo, condições para entrada neste mercado, plataformas de captação de negócios, características dos mercados externos e o planejamento estratégico para Comex. “No âmbito internacional negócios sérios e duradouros tem como base a confiança. Outra etapa importante é a informação qualificada”, explicou.

            Já o gerente Geral AHK - da Câmara de Comércio Brasil Alemanha de Santa Catarina falou sobre a Missão da Câmara Brasil-Alemanha de Santa Catarina, a rede mundial das câmaras, comercio exterior e eventos promovidos pela associação. No final da abordagem os convidados responderam questionamentos sobre o protecionismo Europeu e também quais seriam os filões para o mercado Alemão.

            Durante a reunião o proprietário da Dalquim e vice-presidente da ACII, Otílio Emílio (Lola) Dalçoquio, fez a doação de mais dois cheques, um para Rede Feminina de Combate ao Câncer e o outro para o Instituto de Estudos e Pesquisas de Violência e Criminalidade de Itajaí, conforme compromisso firmado com as duas entidades.

            No encontro o corredor Laércio Gonçalves, solicitou ajuda aos empresários para que a Associação dos Corredores de Rua de Itajaí possa participar da São Sivestre. O grupo de atletas precisa de R$ 12 mil para arcar com as despesas de transporte. Para encerrar a reunião o presidente da Itaesa, Pedro Thadeu Silva, organizadora do Equipaindustria Itajaí 2011, divulgou o evento que tem abertura as 14h de hoje e segue até sexta-feira(12) no Centreventos.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS