sexta, 19 de abril de 2024
Geral
04/08/2011 | 10:20

Pais postulantes à adoção iniciam curso

No próximo dia 5, sexta-feira, um grupo de 30 pais estarão iniciando as aulas do curso que os tornará aptos à adoção de crianças (e/ou adolescentes). Estarão participando das aulas casais e solteiros que se inscreveram até 15 de julho, junto ao Grupo de Estudos e Apoio à Adoção Anjos da Vida, da Comarca de Balneário Camboriú.


O curso é uma realização do Poder Judiciário de Santa Catarina, Juizado da Vara Família Infância e Juventude de Balneário Camboriú, do Ministério Público de Santa Catarina, do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, do grupo Anjos da Vida e da Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú, numa parceria exemplar que já formou outras duas turmas, cada qual com um semestre de aulas.

Os encontros são ministrados junto à Vara da Infância (antigo Fórum da
cidade) com palestras, vivências, disciplinas como Psicologia, Assistência Social, Medicina Pediátrica e Direito, além de avaliações e seminários. A diferença para os outros dois grupos já formados é que o curso que tinha 48 horas/aula passou a ter 64.

Segundo explica a coordenadora do curso, Cristina Bitencourt, as aulas serão às quintas-feiras, a cada 15 dias, para duas turmas de 15 pessoas cada. Houve um número maior de interessados em realizar a capacitação, que é exigida por lei para que se possa consolidar a adoção legal, mas a coordenadora adianta que para 2011 não há mais vagas. “Alguns pais já chegaram à fase de entrar no cadastro de adoção, mas tiveram que fazer o curso, pela exigência da lei”, citou Cristina.
 


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS