sexta, 19 de abril de 2024
Geral
03/08/2011 | 09:43

Eliane Rebello assume secretaria adjunta na SDR de Itajaí

Deste terça-feira, 02, Eliane Neves Rebello Adriano, cumpre oficialmente expediente na Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional de Itajaí (SDR). Seu cargo é de secretária Adjunta de Estado de Desenvolvimento Regional de Itajaí, antiga função de Diretor (a) Geral. O Secretário Regional, Fabrício Oliveira, titular da pasta, recebeu Eliane em seu gabinete para tratar de assuntos diversos na secretaria.   

     Aproveitando o momento, Fabrício ainda apresentou-a para todo o efetivo da secretaria dando as boas vindas para sua secretaria adjunta, “Tenho certeza que a Eliane com toda sua experiência política e administrativa irá colaborar e muito com os trabalhos da secretaria”, afirmou Fabrício.    

     Saiba mais sobre Eliane Neves Rebello Adriano:

     Nascida em 09 de agosto de 1950, em Navegantes, Eliane é casada com o bancário aposentado, Sr. Odécio José Adriano e mãe de dois filhos; Rafaelo e Elianora.

     É graduada em Letras pela Universidade do Vale do Itajaí-UNIVALI. 

     Na trajetória profissional, atuou como professora de Escola Isolada em Navegantes. Em 1985 foi eleita diretora de um dos maiores colégios estaduais de Santa Catarina, com 95% dos votos, reconhecimento de seus colegas professores ao espírito público e à dedicação com que atuava. Mais tarde, assumiu a Coordenadoria Regional da Educação e na seqüência ocupou o cargo de Secretaria Estadual da Educação, tornando-se a primeira mulher a ocupar a função no Estado.

    Na carreira política, iniciou cedo. Aos 19 anos filiou-se ao Partido do Movimento Democrático Brasileiro – PMDB, partido este em que é vice-presidente do diretório municipal de Itajaí. Em 1996, elegeu-se a vereadora mais votada em Itajaí se re-elegendo depois no pleito de 2000. No legislativo chegou ainda a ocupar a cadeira de vice-presidente. Eliane também ocupou a presidência da Federação Catarinense de Mulheres. No executivo, ocupou o cargo de secretaria municipal da Educação de Itajaí, em 2005. Durante os quatro anos de governo, ocupou o cargo de prefeita interina por três vezes, sendo a primeira mulher a administrar o executivo itajaiense.

    Em 2008, Eliane assumiu a superintendência do Porto de Itajaí, onde ficou no comando da autarquia por três meses.   


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS