quinta, 28 de março de 2024
Geral
02/08/2011 | 14:27

Defesa Civil alerta para Maré alta nesta tarde em Itajaí

A Defesa Civil de Itajaí comunica que hoje, às 16h30, um pico de maré alta pode provocar novos alagamentos no Imaruí, Murta e Centro (em frente ao ferry boat). Não há previsão de chuva para esta terça-feira (02). Nos morros e encostas o risco de deslizamento ainda é grande porque o solo não absorveu a grande quantidade de água.

 

Um ciclone extratropical deixa o mar agitado de sudeste com ondas de até 2 metros. A maré chega acompanhada de ventos entre 60 e 80 km por hora planalto e litoral sul. Ventos de até 90 quilômetros podem ser registrados no litoral sul do estado. O alerta para essas regiões é de ressaca.

 

O volume acumulado de chuva em Itajaí da meia noite de sexta-feira (29) até esta terça-feira (02) é de 158 milímetros, mais do que o previsto para todo o mês de julho que era de 110 milímetros. O nível do rio Itajaí Açú está em 0,66 centímetros, em constante queda. No domingo (31) o nível do rio que era de 1,70 metros.

 

Nesta segunda-feira (01) a Defesa Civil atendeu uma ocorrência de deslizamento na Rua João Cunha no bairro da Fazenda. A residência que fica na encosta do morro, em uma área mais alta que o nível da rua, teve o muro parcialmente destruído. A terra que desceu do morro obstruiu parte da rua, que já está sendo limpa pela Coordenadoria Regional de Atendimento ao Cidadão da Fazenda. A encosta foi protegida com lonas.

 

Apesar do deslizamento, a Rua João Cunha não sofreu com alagamentos nem teve a rede de drenagem afetada. A galeria construída no local no ano passado suportou o grande volume de chuvas  e  deu vazão à grande quantidade de água sem causar transtornos aos moradores naquele tradicional ponto de alagamentos.

 

Por toda a cidade, as obras de drenagem realizadas pela Prefeitura desde 2009 se mostraram eficazes. Pontos como a Rua Treze de Maio, Uruguai, Sete de Setembro (próximo ao Terminal da Fazenda), Rodovia Osvaldo Reis, Rua das Petúnias e Arnoldo Correia de Melo no Cidade Nova, Loteamento Wippel na Itaipava e em Espinheirinhos (na região da Supergasbrás) que costumeiramente alagavam, desta vez trouxeram tranqüilidade aos moradores.


JORNAL IMPRESSO
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024
01/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS