quinta, 28 de março de 2024
Geral
29/07/2011 | 09:07

O trânsito não mata...

Na semana em que comemoramos o Dia do Motociclista somos levados a uma reflexão sobre este importante meio de locomoção que provoca verdadeiramente paixão no ser humano. Gente apaixonada por moto é o que não falta na nossa querida Itajaí. Facilidade de aquisição com planos suavíssimos, economia, baixa manutenção e sensação de liberdade têm colocado em nossas vias um número exagerado de motos que desafia os princípios da segurança no trânsito.

 

        A economia de Itajaí passa também pela garupa da moto. Jovens, adultos e até idosos trabalhadores impulsionam nosso pujante desenvolvimento através de suas motos. Temos hoje, aproximadamente 33.000 motos emplacadas em Itajaí. Nossas vias não foram planejadas para tal impacto. Vidas jovens são prematuramente ceifadas.

 

         Temos sim condutores de motocicletas conscientes, responsáveis e amigos do trânsito. Este é o lado bom da moeda. De outro lado, a imprudência, a imperícia, o álcool e a falta de respeito têm sido diariamente matéria farta para nossos meios de comunicação. Motociclistas irresponsáveis causam uma média de 156 acidentes por mês em Itajaí. Por trás das estatísticas, a dor de muitas famílias, o pronto socorro sobrecarregado e a ausência de uma legislação severa e imediata.

 

         Acorda motociclista irresponsável! A vida em primeiro lugar. Queremos uma Itajaí progressista também no quesito Educação para o Trânsito. Isto passa por uma mudança de comportamento. O trânsito não mata, o que mata é a irresponsabilidade do condutor.

 

                                                      Pedrinho

                                                      Diretoria de Educação para o Trânsito

                                                      Codetran


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS