terça, 16 de abril de 2024
Geral
27/07/2011 | 09:57

Projeto do SEBRAE e situação dos Correios estiveram em pauta na ACII

A Associação Empresarial de Itajaí (ACII) recebeu na ultimasegunda-feira (25) o coordenador Regional Foz do Itajaí – SEBRAE/SC, Alcides Claúdio Sgrott Filho e o consultor Alexandre de Ávila Lerípio. Os profissionais falaram aos associados sobre o MPE Brasil, proposta que prevê um diagnóstico das empresas e também sobre Programa de Redução de Custos e Desperdícios em Processos para Indústrias de Micro e Pequeno Porte

O consultor do SEBRAE explicou que o projeto tem em suas vantagens o aumento da eficiência no uso de matérias-primas e insumos, diminuição da geração de resíduos, efluentes e emissões, e a obtenção de benefícios ambientais e econômicos. O programa não prevê desembolso financeiro por parte das empresas.

Em seguida o assessor Técnico do Gabinete da Diretoria Regional dos Correios de Santa Catarina, Luiz Antônio Ferreira de Oliveira, fez uma abordagem da situação dos correios, problemas e alternativas a serem aplicados para a melhoria dos serviços. O assessor iniciou fazendo um raio-x do organograma e da rede de atendimento no Estado e apresentou números que justificam muitos dos problemas hoje enfrentados pela população e pela própria estrutura do Correio.

Segundo ele, a principal dificuldade esta na falta de pessoal. Itajaí conta com 42 carteiros para cobrir oito regiões. “Tivemos recentemente um concurso público com a abertura de 13 vagas para Itajaí”, disse. A falta de pessoal nos permite contratação de terceirizado, mas só por um período de três meses. “Quando a pessoa está começando a conhecer a região termina o contrato aí temos que dispensá - la porque a legislação não permite que o prazo seja dilatado”, explicou.

Ele também informou que atual estrutura física dos Correios no município não comporta mais o volume de serviços e que em breve uma parte operacional será transferida para um imóvel locado na Rua Camboriú. Após a abordagem, Oliveira respondeu vários questionamentos.

No final da reunião a diretora da ABRH Litoral, Iolanda Prates, também fez uso da palavra para divulgar o 5º Encontro de Recursos Humanos do Litoral de SC que acontece mo dia 11 de agosto no Hotel Sandri e prevê palestra, workshops e feira de serviços de recursos humanos. Para finalizar o encontro o coordenador da Câmara do Porto, Christian Neumann entregou o cheque com o valor arrecadado na VI Feijoada Aportando Ideias à secretária da Associação Passos da Integração, Luciene dos Santos.


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS