quinta, 28 de março de 2024
Geral
26/07/2011 | 10:10

Campanha contra aumento de vereadores ganha força em Itajaí

Acampanha contra o aumento do número de vereadores em Itajaí, promovida pelas entidades de civis organizadas do município, ganha força esta semana. O projeto que tramita no Legislativo e que deve entrar em votação após o recesso dos parlamentares recebe manifestações contrárias em outdoors e panfletos espalhados pela cidade. “Essa manifestação tem como principal objetivo o bem de Itajaí. Através desta campanha queremos mostrar aos vereadores a vontade da comunidade, que vem sendo manifestada das mais diversas formas em nossa cidade”, salientou a presidente da Associação Empresarial de Itajaí (ACII), Maria Izabel Pinheiro Sandri. 

A mobilização, que estará com mais força as ruas da Itajaí esta semana, prevê a distribuição de oito mil panfletos, a exposição de 15outdoors em diferentes pontos da cidade e ofício encaminhado aos vereadores solicitando a reflexão sobre este aumento, entre outras diferentes formas de manifestações na mídia.

A campanha teve início no dia 12 de julho quando o Legislativo colocou o projeto em primeira votação. As entidades através de um documento encaminhado ao presidente do Legislativo, Luiz Carlos Pissetti e ao prefeito Jandir Bellini manifestaram o posicionamento contrário ao aumento de 12 para 21 vereadores. O resultado da primeira votação foi nove a três, no entanto, a proposta ainda precisa passar pela segunda votação que deve ocorrer após o recesso do legislativo que encerra no dia 02 de agosto. Após esta segunda votação e para passar a valer é necessário ser sancionada pelo prefeito Jandir Bellini.

As entidades têm a firme convicção de que a atual bancada é suficiente para atender a demanda local. A presidente da ACII ressalta que se o trabalho for bem feito não há necessidade do aumento de cadeiras no legislativo. “Nossa cidade e o país como um todo necessita se voltar para outras prioridades como: saúde, educação, segurança, sistema viário, etc.”.

A mobilização reúne a Associação Empresarial de Itajaí (ACII), Associação dos Distribuidores e Atacadistas Catarinenses (ADAC), Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Itajaí, Intersindical Patronal, Sindicato das Agências de Navegação Marítima e Comissárias de Despacho do Estado de Santa Catarina (SINDASC) e o Sindicato dos Armadores e das Indústrias da Pesca de Itajaí e Região (SINDIPI).

Até entrar em segunda votação as entidades estarão mobilizadas e não irão medir esforços para tentar reverter este posicionamento do legislativo. Dos 12 parlamentares, apenas Elói Camilo da Costa (PMDB), Luiz Carlos Pissetti (DEM) e Laudelino Lamin (PMDB) foram contrários à proposta.


JORNAL IMPRESSO
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024
01/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS