sexta, 29 de março de 2024
Geral
22/07/2011 | 14:30

Noite de sexta-feira promete ser quente na 29ª Festa Nacional do Colono

Além de todas as feiras e exposições que integram o evento, shows de Gaúcho da Fronteira e Israel Lucero abrem o palco principal

 

Já estão abertos os portões do Parque Municipal do Agricultor Gilmar Graf para mais um dia de intensas atividades na 29ª Festa Nacional do Colono. E nesta sexta-feira (22), são várias as opções de entretenimento e lazer para visitantes de todas as idades.

 

Depois da primeira ordenha do 16º Torneio de Gado Leiteiro e do julgamento das raças Nelore Padrão e Mocho e Holandesa Jovem nas pistas 1 e 2, mais a palestra técnica para os agricultores na Estação da Epagri, promovidos pela manhã; a tarde começa com uma apresentação cultural com o Grupo Folclórico da Terceira Idade Fios de Prata, a partir das 13h30.

 

E este é só o aperitivo para o Baile da Terceira Idade que inicia as 14h30 no Salão Principal, com animação da Banda G4. Para quem deseja repor as energias com um delicioso café colonial, a Associação dos Produtores Rurais e Artesanais de Itajaí (Aprai) já está atendendo ao público nas novas instalações do Café Colonial. Parque infantil, feira de mudas frutíferas e ornamentais e artesanato do meio rural são algumas das demais opções de entretenimento que já aguardam os visitantes da 29ª Festa Nacional do Colono.

 

E no período da noite, o consagrado Gaúcho da Fronteira e a revelação Israel Lucero inauguram as atrações do Palco Principal da Festa, que ainda vai ter Almir Sater, amanhã (sábado, 23) e Bruno & Marrone, no encerramento das festividades (domingo, 24).

 

Confira, abaixo a íntegra da programação desta sexta-feira, programe-se e venha para esta Festa de Raízes que espera por você, seus amigos e sua família.

 

 

22 julho - Sexta-feira

 

13h 30 às 14h15 - Apresentação Cultural com o Grupo Fios de Prata (Palco Cultural)

14h - Julgamento dos animais da Raça Jersey Jovem (Pista 2)

14h30 - Baile da Terceira Idade com a Banda G4 (Salão Principal)

18h30 às 19h30 - Apresentação Musical Luís Carlos e Dirceu (Palco Alternativo)

19h - 2ª Ordenha do 16º Torneio de Gado Leiteiro

19h30 às 20h30 - Terno de Reis (Palco Cultural)

19h30 às 21h - Apresentação Musical com Gaitaço Fandangueiro (Palco Alternativo)

21h às 22h30 - Show Nacional com Gaúcho da Fronteira (Palco Principal)

22h30 - Show Nacional com Israel Lucero (Palco Principal)

23h30 - Baile com a Banda Estação 4 (Salão Principal)

 

 

 

 

Perfil: Gaúcho da Fronteira

 

Heber Artigas Fróis, (Santana do Livramento, 23 de junho de 1947), mais famoso como Gaúcho da Fronteira, é um músico brasileiro, e um dos mais conhecidos intérpretes de música regional gaúcha.

Começou a tocar violão, acordeão e bandoneón na infância. Em 1968 entrou no grupo Os Vaqueanos, com quem gravou alguns discos. Em 1975 gravou o primeiro LP solo, Gaúcho da Fronteira, e firmou-se como um representante da tradicional música dos pampas.

Nos anos 80, sua popularidade estendeu-se pelo Brasil todo, com suas canções bem-humoradas e dançantes. Na década de 1990 voltou-se para outras manifestações musicais tradicionais brasileiras, lançando em 1999 o CD Forronerão, ao lado do grupo Brasas do Forró, unindo o folclore brasileiro de um extremo a outro do país. Deste disco emplacaram os sucessos "Forronerão", mistura de forró e vanerão, e "Vanerão Sambado" que, como o nome sugere, mistura vanerão com samba. O maior sucesso de sua carreira foi Nhecovari Nhecofum.

Outra grande canção de sucesso foi Herdeiro da Pampa Pobre, parceria com Vainê Darde, que foi regravada pelo grupo gaúcho de rock Engenheiros do Hawaii em 1991 nesse mesmo ano fez um filme tendo título gaucho negro tendo no elenco Leticia Spiller, Juliana Baroni etc...

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Gaucho_da_Fronteira

 

 

 

 

Perfil: Israel Lucero

 

Foi nas últimas 10 semanas do reality Ídolos, finalizado em setembro passado, que Israel Lucero, hoje com 17 anos, grande vencedor da concorrida competição, percebeu que poderia levar o prêmio final. Apesar de não saber o que o público pensava enquanto ele e seus colegas estavam confinados na "Mansão Ídolos", Israel colocou na cabeça que iria dar tudo e mais um pouco de si para alcançar o resultado. A alegria, expectativa e sensação de dever cumprido surgiram juntas no dia 23 de setembro, quando ele foi eleito o Nº 1 da 5ª edição do programa "Ídolos". Ele foi o vencedor mais jovem na história da produção no Brasil, deixando para trás 43 mil adversários. "Se você observar no vídeo da final, eu coloco a mão no coração, porque apesar de querer vencer, o jogo ainda não estava todo ganho. Fui lá para mostrar meu talento e consegui, estou muito feliz", comemora Israel, que lança dia 14 de dezembro seu álbum de estreia, Israel Lucero, precedido pelo single Sem Juízo, que ele defendeu na final do programa. No início da competição, Israel não via muitas chances de vencer – Os outros concorrentes eram muito bons" –, mas criou sua própria tática – Eu só pensava que iria subir no paco mais uma vez como se fosse a última. Porque se eu fosse embora, seria com chave de ouro". Sua intuição e força o ajudaram. A cada semana, ele ia desenvolvendo suas habilidades, crescendo e ganhando a simpatia do público. A experiência pra mim foi muito importante, eu pude aprender um pouco mais de tudo, como utilizar todas as vertentes da minha voz, encarar a câmera, dançar, me expressar no palco.

 

Fonte: http://www.israeloficial.com.br/


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS