terça, 16 de abril de 2024
Geral
15/07/2011 | 18:16

Festas Julinas nas unidades escolares movimentam final de semana

Nesta sexta-feira (15) tem Festa Julina no Núcleo Educacional de Contraturno Dilzelena Márcia Teixeira, CEI Lausimar Laus, CEI Cacildo Romagnani e Escola Básica Edy Vieira R. No sábado (16) as Festas continuam no Centro de Educação Infantil Cecília Santiago Dias, Escola Básica Mansueto Trés e no CEI Gisele Kawikioni.

 

 A partir das 15h, a animação tomará conta do CEI Cacildo Romagnani. Pintura em rosto, guloseimas, danças e apresentações farão parte da Festa. Conforme a professora, os preparativos iniciaram desde o início de junho com a decoração do espaço e a arrecadação de alimentos. “Teremos uma festa linda”, comentam. O CEI fica na Rua Emanoel José Rebelo, 60, no São Vicente.

 A equipe do Núcleo Educacional de Contraturno Dilzelena Márcia Teixeira com o apoio da Associação de Pais e Professores promove nesta sexta-feira (15) um Bingo com Festa Julina. A ação inicia às 19h, no Salão Paroquial da Igreja Católica do São Vicente.

 

 A tradicional festa do CEI Lausimar Laus ocorre hoje às 19h, com apresentações culturais, cama elástica para a criançada, barraquinhas de pinhão, quentão, espetinho, doces diversos, bolos, cachorro-quente, pipoca, pescaria e muito mais. O CEI fica na Rua Pernambuco, nº 71, no Costa Cavalcante, em Cordeiros.

 Já na EB Edy Vieira R. será apresentada a maior quadrilha dos últimos tempos. A equipe da unidade já está separando o traje típico para fazer bonito em frente aos visitantes. A Festa na Escola também inicia às 19h, a unidade fica na KM 114, BR 101, bairro Salseiros.

 

 No sábado (16), às 15h todos estão convidados a se divertir e comer muita pipoca e pinhão na Escola Básica Mansueto Trés. “Com ou sem o traje típico a animação estará garantida com tantas atrações”.

 

 A partir das 16h, o CEI Gisele Kawikioni fará sua primeira Festa, desde a inauguração em Outubro de 2010. “Estamos muito ansiosos e empenhados para que tudo transcorra perfeitamente”, declaram as professoras. A intenção da Festa Julina é justamente integrar a comunidade, pais, crianças e professores. O Festerê ocorrerá na Capela Nossa Senhora do Socorro Perpétuo, no Votorantin. Apresentações de danças, pinhão, quentão e um Bingo movimentarão o evento.

 

 Também no sábado (16) a equipe do Centro de Educação Infantil Cecília Santiago Dias convida pais, alunos e toda a comunidade a participar da Festa Julina do CEI. O Arraiá inicia às 19h30, no Salão Paroquial Nossa Senhora da Aparecida, no bairro Espinheiros. “Teremos tudo o que uma Festa típica pode oferecer”, comentam as professoras. Apresentações de quadrilha pelas crianças, guloseimas, pescaria e até m gaiteiro para animar a Festa.


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS