sexta, 29 de março de 2024
Geral
13/07/2011 | 14:57

Itajaí participa do 6º Salão do Turismo em São Paulo

Nesta quarta-feira (13), a rainha, as princesas e o mascote Marejão, da 25ª Marejada, partiram para São Paulo para divulgar Itajaí e região na sexta edição do Salão do Turismo. Na oportunidade serão apresentados ao público, a Festa Portuguesa, a Regata Volvo Ocean Race e a 29ª Festa do Colono, além da região turística da Costa Verde & Mar.

 

O evento, que inicia hoje e segue até domingo (17), na capital paulista,é promovido pelo Governo Federal e tem como objetivo apresentar, promover e incentivar a comercialização dos roteiros turísticos das 27 Unidades da Federação. De acordo com a organização são esperadas 100 mil pessoas.

 

Para a Secretária de Turismo, Maria Valdete Orci de Campos, que embarca amanhã para participar do evento, o Salão é uma vitrine do turismo local para o Brasil. “Nós estaremos presentes com os representantes da AMFRI, divulgando nosso potencial turístico com material publicitário, e ainda com degustação de comidas típicas da Marejada, com produtos da Gomes da Costa”, destaca.

 

A Feira terá apresentações de dança, shows regionais, gastronomia de todos os estados brasileiros, artesanatos exóticos e 94 roteiros de destinos turísticos com preço reduzido.O público ainda poderá assistir a debates e palestras relacionadas ao turismo.

 

O 6º Salão de Turismo está dividido em diversos módulos de atividades: Feira de Roteiros Turísticos, Área de Comercialização (onde o visitante pode comprar sua viagem), Vitrine Brasil (artesanato, moda, jóias, produtos da agricultura familiar, manifestações artísticas e gastronomia), Núcleo de Conhecimento, Rodada de Negócios (encontros pré-agendados entre os agentes de comercialização do produto turístico brasileiro), Missões Promocionais - Caravana Brasil (visitas técnicas de agentes de turismo/operadores) e Missões Promocionais - Press Trip (visitas técnicas de profissionais de imprensa nacional e internacional).


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS