sexta, 29 de março de 2024
Geral
12/07/2011 | 09:09

12º BPM: mais de mil alunos dizem não às drogas em formaturas do PROERD

Quatro formaturas doPrograma Educacional de Resistência as Drogas e à Violência (Proerd)marcaram os últimos dias nas cidades de Camboriú, Balneário Camboriú e Itapema. Ao todo, 1497 crianças disseram não às drogas.

 

A primeira formatura aconteceu no último dia 29, quando 451 crianças do 5º ano das escolas de Camboriú foram formadas pelo programa. O evento, que aconteceu no Ginásio do CAIC, no bairro Monte Alegre, contou com a presença da prefeita de Camboriú, Luzia Coppi Mathias, do vice-prefeito, Milton Antônio, vereadores e secretários do município. Todas as autoridade foram recebidas pelo comandante do 12º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente coronel Renato José Thiesen, e pelo comandante da 1ª Companhia do 12º BPM, capitão Alfredo Von Knoblauch. Ainda na mesma ocasião, 11 alunos do programa PROERD para pais receberam o certificado de conclusão do curso.

 

No dia 04 de julho, foi a vez de 380 crianças de cinco colégios de Balneário Camboriú se formarem no programa. Dessa vez, o evento aconteceu na Igreja Batista Vida, no bairro Vila Real em Balneário Camboriú e contou com a presença de diversas autoridades, entre elas, o Secretário de Segurança do Município, Nilson Probst, que na ocasião representou o prefeito da cidade, Edson Renato Dias e o Diretor da Guarda Municipal, Adélcio Bernardino. Todos foram recepcionados pelo comandante do 12º BPM, tenente coronel Renato.

 

Já no dia 07 de julho, 308 crianças e 12 pais foram os protagonistas de mais uma formatura do PROERD. O evento foi realizado na Escola Estadual Professora Francisca Alves Gevaerd, na Barra. Além do comandante do 12º BPM, o Secretário de Estado Desenvolvimento Regional, Fabrício Oliveira, se fez presente, bem como o Diretor da Guarda Municipal, Adélcio Bernardino e demais autoridades do município. 

 

Na sexta-feira, 08, foi a vez da cidade de Itapema. Em solenidade que aconteceu no Salão Paroquial da Igreja Matriz Santo Antônio, no centro da cidade, 358 crianças de nove colégios disseram não às drogas. Na ocasião, a Secretária de Educação do Município, Geonete Maria Bernardi, foi recepcionada pelo comandante do 12º BPM, tenente coronel Renato.

 

Em todas as oportunidades, os instrutores PROERD foram homenageados pelas crianças e, com elas, fizeram o juramento de se manterem longe das drogas.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS