terça, 16 de abril de 2024
Esportes
11/07/2011 | 13:52

Itamirim é vice-campeão do Catarinense Interclubes por Classes de Tênis

Clube de Itajaí conquistou o título em três das dez categorias disputadas

 

O Itamirim Clube de Campo (ICC) recebeu, no sábado (09) e domingo (10), o Campeonato Catarinense Interclubes por Classes de Tênis. A disputa acirrou a rivalidade de 12 clubes do estado dentro de quadra, todos atrás do título geral da competição. Jogando em casa, em Itajaí (SC), os atletas do ICC fizeram bonito e ficaram com o vice-campeonato, com 960 pontos. A Academia Top Tênis, de Florianópolis, foi a campeã geral, somando 1260 pontos, e o terceiro lugar foi para a Academia Hoppe de Tênis, de Joinville, com 900.

A equipe do Itamirim contou com 26 atletas, que participaram de oito das dez categorias em disputa. Os títulos do ICC foram conquistados na 1ª Classe Masculino B, 2ª Classe Masculino B e 4ª Classe Masculino B. Além disso, o clube de Itajaí foi vice-campeão da 3ª Classe Masculino B e da 4ª Classe Masculino A.

Paulo Maes, diretor de Tênis do Itamirim, esperava o título geral, mas fez um balanço positivo da participação dos tenistas da casa. “Não fomos tão bem em algumas categorias que esperávamos um pouco mais de nossos atletas, mas, no geral, o resultado foi positivo, pois surpreendemos em outras que não tínhamos tanta expectativa”, ressalta.

As equipes campeãs de cada categoria somaram 180 pontos para seus clubes, as segundas colocada ganharam 120 e as semifinalistas, 80. A competição, realizada nas 15 quadras de saibro do Itamirim, teve forma de disputa parecida com a da Copa Davis, com os clubes se enfrentando em duas partidas de simples e uma de duplas, quando necessário o desempate. “Tivemos confrontos muito bonitos e disputados e todos elogiaram bastante a estrutura e organização do evento. O Itamirim é considerado uma referência no tênis e queremos seguir melhorando”, finaliza Maes, lembrando que o ICC deverá ser palco também do Catarinense Interclubes por Classes em 2012.

Participaram da competição neste ano tenistas dos seguintes clubes: Itamirim Clube de Campo, Academia Top Tênis, Academia Hoppe de Tênis, Sociedade Esportiva Bandeirante, Lira Tênis Clube, Criciúma Clube, Polissport, Lagoa Iate Clube, Joinville Tênis Clube, Beira Rio Clube de Campo, Clube Caça e Tiro 1º de Julho e Clube de Campo Tubarão.


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS