sexta, 29 de março de 2024
Geral
06/07/2011 | 08:38

Espetáculo leva música e poesia para o Teatro Municipal nesta terça-feira

Nesta terça feira (5), às 20h, o Teatro Municipal de Itajaí recebe o espetáculo Zunido de Poema. A performance foi criada a partir do livro Álbum Vermelho, da poetisa Ryana Gabech, e traz ao som da bateria e do teclado do músico Toucinho Batera as composições da escritora. A apresentação faz parte do Projeto Via Poesia, promovido pelo SESC.

 

Os ingressos do espetáculo podem ser retirados gratuitamente na bilheteria do Teatro Municipal, localizado na Rua Gregório Chaves, 111, no bairro Fazenda. A bilheteria funciona de terça a sexta-feira das 13 às 19 horas.

 

Transitando entre as notas irrequietas e a tradição oral de se dizer poesia, a parceria entre o músico e a poeta passeia entre temas sobre o feminino, a transformação, a delicadeza e o sonho. A dimensão sonora da imagem sugerida pela palavra, transposta às notas, teclas e batidas, levam o espectador a lugares e primaveras que só a música e a poesia conseguem compor. É assim que Ryana Gabech e Toucinho Batera apresentam Zunido de Poema.

 

Além do espetáculo, Ryana e Toucinho irão ministrar duas oficinas na quarta-feira (6). O músico Toucinho Batera irá ministrar na quarta-feira (6), das 14h às 22h, a Oficina da Sonoridade Inventada, onde os alunos irão desenvolver instrumentos musicais a partir de material reciclado. As atividades serão desenvolvidas no SESC, localizado na Av Cel. Marcos Konder,  nº 888, bairro Centro.

 

No encontro os alunos irão aprender táticas musical-sonoras de interação com o instrumento e irão explorar as sensibilidades sensoriais e sonoras a partir da prática de conjunto musical. A oficina visa motivar artista para apresentações públicas criativas e incentivá-lo a promover a música na apresentação utilizando outros artifícios, tais como: figurino, história, teatro, caracterização.

 

A poetisa Ryana Gabech irá desenvolver, também na quarta-feira (6), das 14h às 22h, a Oficina da Palavra Fora do Papel. A idéia é que os participantes desenvolvam a escritura experimental de textos que constituam trabalhos artístico sobre o processo de criação. O encontro será realizado no SESC, localizado na Av Cel. Marcos Konder,  nº 888, bairro Centro.

 

As atividades também irão proporcionar uma reflexão sobre a articulação da palavra em proposições artísticas; Exercitar a escrita através do contato com as sonoridades diferenciadas e a oralidade da palavra, a peculiaridade e diversidade do vocábulo brasileiro; Experimentar a palavra enquanto matéria, poesia e conceito em proposições artísticas contemporâneas; E estender a palavra para o corpo, para a vocalização e a apresentação criativa do textos.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS