terça, 16 de abril de 2024
Geral
29/06/2011 | 08:57

Policiais militares participam de Estágio Básico de Inteligência de Segurança Pública na 3ª RPM

Foi encerrada, na última quarta-feira, 22, a quarta etapa do Estágio Básico de Inteligência de Segurança Pública (EBISP) que foi realizado na 3ª Região de Polícia Militar (RPM), em Balneário Camboriú. O curso, que iniciou no dia 13 de junho, qualificou 42 policiais militares e um tenente coronel do Corpo de Bombeiro Militar de várias cidades da região.

 

Na ocasião estiveram presentes o comandante da 3 ª RPM, coronel José Lúcio Pires, o comandante da Diretoria de Instrução e Ensino da Polícia Militar, coronel César Luiz Dalri, o chefe do Estado Maior da 3ª RPM, tenente coronel José Adalberto Bendlin, o comandante do 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente coronel Atair Derner Filho, o chefe da Seção de Inteligência do Estado Maior Geral da PMSC, tenente coronel José Luiz Gonçalves da Silveira, e demais oficiais da 3ª RPM.

 

O EBISP, que está sendo realizado em diversas cidades do estado, faz parte do Plano de Comando do comandante geral da PMSC, coronel Nazareno Marcineiro, que prevê a capacitação de 100% dos agentes de inteligência em todo estado. Por decisão da Diretoria de Instrução e Ensino e da Agência Central de Inteligência da PM, adotou-se a estratégia de desenvolver o programa de capacitação em sete etapas:

 

Etapa I – Florianópolis;

Etapa II – São josé;

Etapa III – Lages;

Etapa IV – Balneário Camboriú;

Etapa V – Chapecó;

Etapa VI – Joinville;

Etapa VII – Criciuma.

 

O Estágio se reveste de uma iniciativa estratégica para estabelecer orientações para procedimentos e o emprego dos agentes de inteligência no apoio das ocorrências de crime e violência de forma preventiva. Resumindo, apresenta de forma clara e precisa o que é, e para que serve a atividade de Inteligência de Segurança Pública.  

 

Esta semana, o projeto está sendo desenvolvido na cidade de Chapecó.


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS