quinta, 28 de março de 2024
Geral
28/06/2011 | 16:03

Empresários de Blumenau visitam Porto de Itajaí

O Porto de Itajaí recebeu na segunda-feira, 27, a visita de comitiva representando a Diretoria da Associação Comercial e Industrial de Blumenau (ACIB). Liderada pelo presidente da instituição, Ronaldo Baumgarten Junior, e pelo diretor Executivo, Charles Schwanke, o objetivo foi buscar maior aproximação da ACIB com a Autoridade Portuária de Itajaí e conhecer a atual estrutura do Complexo Portuário após a reconstrução.

         “A ACIB tem uma preocupação com a infraestrutura que afeta não só a cidade de Blumenau, mas como toda a região do vale, com a luta pela duplicação da BR470, a ferrovia Leste x Oeste, o desenvolvimento da hidrovia do Itajai e agora somará ao seu rol de demandas também as necessidades que afetam diretamente o porto de Itajai, como a via expressa portuária, o aumento da bacia de evolução, o terminal multimodal no entroncamento da futura ferrovia leste x oeste com as BR´s 470 e 101”, disse o presidente Ronaldo Baumgarten Junior.

Segundo o executivo, Blumenau considera o porto de Itajai como algo associado intrinsecamente à história e realidade de sua cidade, na medida em que foi por ele que vieram os imigrantes para Blumenau. “também é pelo Porto de Itajaí que hoje saem as exportações de nosso parque fabril e chegam as importações de insumos e componentes para nossa indústria”, acrescentou Baumgarten.

Em Itajaí a comitiva foi recepcionada pelo diretor Comercial do Porto de Itajaí, Robert Grantham. “Esse reconhecimento do empresariado de Blumenau para com o Porto de Itajaí é muito importante para nós, uma vez que o polo industrial de Blumenau faz parte da história de nosso porto”, disse Grantham.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS