quinta, 28 de março de 2024
Geral
21/06/2011 | 10:42

CAL Zelinda Lunardeli Coelho é devolvido à comunidade totalmente reformado

Após oito meses em obras, foi entregue à comunidade itajaiense na tarde desta segunda-feira (20) o Centro de Arte e Lazer (CAL) Zelinda Lunardeli Coelho, no bairro São Vicente. Instalado no imóvel desde 1979 como ‘Centro Social Urbano’, o CAL passou por uma reforma completa em suas instalações, que começou pelo telhado, seguiu pela parte elétrica e hidráulica, mais a substituição do piso, refez as calçadas e finalizou com uma nova pintura interna e externa.

 

De acordo com o Prefeito Jandir Bellini, a reforma teve por objetivo proporcionar um espaço mais agradável aos usuários, com uma repaginada completa na sua estrutura física. “É uma alegria muito grande poder estar aqui e comemorar com toda a comunidade a reforma deste local. Que esta casa possa acolher cada vez mais a nossa população para que tenhamos uma sociedade cada vez melhor”, enfatizou.

 

Durante a solenidade, o Prefeito Jandir Bellini homenageou as filhas da patronesse do Centro de Arte e Lazer entregando a cada uma das familiares de Zelinda Lunardeli Coelho um exemplar do livro histórico dos 150 anos de Itajaí. O ato contou, ainda, com a participação do diácono Everaldo Marques Machado, da Paróquia São Vicente de Paulo, que efetuou a bênção das instalações. Autoridades, convidados e funcionários também assistiram a duas apresentações especiais do Grupo Folclórico da Terceira Idade Fios de Prata, que tem o local como sua sede de encontros e ensaios.

 

O Centro de Arte e Lazer Zelinda Lunardeli Coelho fica localizado na Rua Antônio Cirilo Dutra, 35, ao lado da Policlínica do bairro São Vicente. A unidade tem como objetivos facilitar o acesso à educação em artes e a formação profissional; valorizar a expressão artística; provocar mudanças, despertar a criatividade; capacitar alunos e educadores da área; e promover exposições, passeios e feiras que contribuam para maior desenvolvimento da comunidade assistida. O local é destinado a jovens, adultos e idosos.

 

De acordo com dados da Secretaria de Desenvolvimento Social, no ano de 2010, o Centro atendeu a um total de 160 alunas. As inscrições deste ano já estão abertas, para os seguintes cursos: aplicação a máquina, artes aplicadas, crochê, manicure, patchwork, pintura em tecido e pintura em tela. O limite de vagas é de 20 pessoas por turma para cada curso. Os cursos vão ser ministrados nos períodos vespertino e noturno, de segunda à quinta-feira. Segundo o Secretário de Desenvolvimento Social Hélio Cristofolini, antes mesmo da inauguração, o número de inscritos para os cursos já está próximo de 300. As atividades iniciam ainda nesta semana.


JORNAL IMPRESSO
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024
01/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS