sexta, 19 de abril de 2024
Geral
14/06/2011 | 14:53

Ainda há vagas para as palestras da 1ª Mostra do Ensino Profissionalizante

Estudantes interessados em participar das 15 palestras que vão compor a 1ª Mostra do Ensino Profissionalizante de Itajaí – MEPI devem correr para garantir o seu espaço nesta importante oportunidade de obtenção de conhecimento. A 1ª MEPI está marcada para sexta-feira (17), entre 09 e 17 horas, e integra a programação festiva que celebra os 151 anos de emancipação político-administrativa da cidade. A ação é organizada pela Fundação de Educação Profissional e Administração Pública de Itajaí (Feapi) e inclui uma mostra institucional de 12 entidades que atuam com a oferta de cursos de ensino profissionalizante no município e, ainda, com um total de 15 palestras voltadas a estudantes do ensino médio e último ano do ensino fundamental.

 

De acordo com o superintendente da Feapi, o objetivo principal da 1ª MEPI é divulgar as ofertas de cursos técnicos e de qualificação em Itajaí. “Atualmente, investir no ensino técnico é uma ótima opção, pois o mercado de trabalho necessita deste tipo de profissional. Queremos que a comunidade itajaiense, em especial os jovens, conheçam as muitas oportunidades que existem na cidade neste setor, tanto para cursos gratuitos quanto para os que necessitam de investimento, mas que para as pessoas sem condições de custear integralmente, há a possibilidade de obtenção de bolsas de estudo”, destaca o superintendente.

 

A 1ª MEPI conta com o apoio da Associação Empresarial de Itajaí (ACII) e da loja Toni Center, que cedeu o terreno localizado ao lado de suas instalações. No local, vão ser montadas tendas para que as instituições de ensino apresentem as suas oportunidades de cursos na mostra institucional e também estará posicionada a carreta de enfermagem do Senac.

 

Já nas dependências da Feapi, vão ocorrer as 15 palestras com voltadas aos estudantes do ensino médio e do último ano do ensino fundamental. O acesso a todas as palestras é gratuito, mas é preciso fazer inscrição prévia em função da capacidade das salas de aula, que podem receber até 30 pessoas em cada palestra. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas diretamente na Feapi, pelo telefone (47) 3348-1203, com Rosa Maria ou no e-mail rosamaria@itajai.sc.gov.br.

 

Participam da 1ª Mostra do Ensino Profissionalizante de Itajaí:
• Instituto Cenecista Fayal de Ensino Superior – IFES
• Instituto Federal de Santa Catarina – IF-SC Campus Itajaí
• Instituto Fisiomar
• SENAC – Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial
• SEBRAE – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas
• SENAI – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial
• UNINTER Grupo Educacional
• FEAPI – Fundação de Educação Profissional e Administração Pública de Itajaí
• UNIVALI – Universidade do Vale do Itajaí
• SESC – Serviço Social do Comércio
• SEST/SENAT - Serviço Social do Transporte (SEST) e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SENAT)

 

Confira, no anexo, a lista completa das palestras disponíveis à comunidade na 1ª MEPI.

 

A Feapi fica localizada na Rua Tijucas, nº 511, no Centro. O telefone para contato é o (47) 3348-1203.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS