quinta, 28 de março de 2024
Geral
09/06/2011 | 14:24

Seminário promove troca de experiências entre dirigentes de Defesa Civil

Representantes da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil de Itajaí participaram nesta quarta-feira (08) III Seminário para Troca de Experiências e Tecnologias em Gestão de Desastres. O encontro organizado pela Secretaria de Estado da Defesa Civil, por meio da Comissão de Estudo Preparatório Bacia do Rio Itajaí, foi realizado no auditório da – EPAGRI em Florianópolis e reuniu coordenadores e gerentes de defesa civil locais, prefeituras municipais, representantes de entidades parcerias, universidades, especialistas e a comunidade em geral.

Foram nove palestras entre elas do secretário de Estado da Defesa Civil, Geraldo Althoff, cujo tema: Defesa Civil Estadual – Nova estrutura, objetivos e metas; e do engenheiro civil e chefe da equipe de estudos JICA, Minoru Ouchi, com o tema: Formulação do Plano diretor de medidas para prevenção de enchentes na bacia do Rio Itajaí.

Projeto JICA

O Governo do Estado assinou em novembro de 2009, com a Agência de Cooperação Internacional do Japão – JICA, o Termo de cooperação para a realização de estudos preparatórios para o “Projeto de Prevenção de Desastres e Medidas Mitigadoras para a Bacia do Rio Itajaí”, após a calamidade ocorrida no Vale do Itajaí em novembro de 2008. No âmbito desta Cooperação está prevista a troca de experiências, bem como o repasse de tecnologias para as equipes estaduais e municipais.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS