quinta, 18 de abril de 2024
Geral
09/06/2011 | 14:22

Secretaria Municipal de Educação lança nesta tarde novo “Portal da Educação”

Será lançado nesta quinta-feira (9), o Novo Portal da Secretaria Municipal de Educação. O evento que faz parte da Programação dos 151 anos de Itajaí inicia às 14h, no auditório do Porto.

Com uma tecnologia de ponta, o portal da Educação vem ao encontro da interatividade entre tecnologia e usuários. Com intuito de disponibilizar informações com agilidade, o Portal dará acesso a uma ferramenta que trará uma revolução ao Ensino Municipal que é o Ambiente Virtual.

Nesta plataforma todos os professores poderão participar de cursos a distância e criar ambientes virtuais com seus alunos. Assim como o Ministério da Educação utiliza esta modalidade com o nome de Plataforma Freire e a Univali com o nome Sophia, a Educação também terá o seu. O nome deste ambiente ainda não foi definido. De uma forma democrática a Secretaria deixará que os educadores nomeiem esta plataforma.

O Portal da Educação disponibilizará também a função dos Departamentos, dos sistemas utilizados em toda gestão escolar, editais de concursos, eventos, Unidades de Ensino, protocolo, onde os gestores poderão postar os documentos para serem visualizados nas unidades de ensino em tempo real, entre outras ferramentas. A partir das 14h estará no ar o www.portaldaeducacao.itajai.sc.gov.br.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS