quinta, 28 de março de 2024
Política
07/06/2011 | 09:20

Pissetti é indicado presidente do novo Democratas de Itajaí

Pré candidato a prefeito, presidente da Câmara itajaiense também terá cadeira garantida na Executiva Estadual do partido
 

Uma noite marcada por desejos de renovação e liberdade. Em reunião realizada na última sexta-feira (3), o representante da Executiva Nacional do Democratas, o ex deputado federal Paulo Gouvêa, garantiu ao nome de Luiz Carlos Pissetti o comando da Comissão Provisória da sigla em Itajaí, também uma cadeira na Executiva Estadual e, de quebra, a pré candidatura do itajaiense a prefeito da cidade nas eleições do próximo ano. A determinação veio do presidente do partido, o senador Agripino Maia.  

“Quero que o meu amigo Paulo leve em seu coração uma mensagem dos democratas de Itajaí ao nosso líder Agripino (...) que estamos felizes por estarmos de fato livres (...) essa liberdade finalmente conquistada não tem preço”, desabafou Pissetti no início do evento que logo ganhou ares de assembleia.    

 

Gouvêa elogiou a capacidade de mobilização e articulação dos itajaienses. “Poucas foram as reuniões em que aprendi tanto (...) esse é o verdadeiro jeito democrático de se fazer política e vejo que será assim aqui em Santa Catarina, estamos formando um partido sem dono”, garantiu. Ele ainda alfinetou os dissidentes que rumaram ao PSD (Partido Social Democrático): “é muito fácil simplesmente ir para o partido do governador, dos prefeitos e deputados”.

 

Na ocasião, cerca de 100 pessoas, entre simpatizantes, resistentes, membros da imprensa e de outros partidos tiveram o direito à palavra. Além da participação popular, lideranças políticas como os presidentes das Câmaras de Blumenau e Balneário Camboriú, os parlamentares Jovino Cardoso e Orlando Angioletti, respectivamente, também manifestaram apoio.

 

Democratas reorganizam diretório

 

Com a dissolução dos diretórios do DEM em Santa Catarina, os militantes da intitulada “Resistência Democrata”, agora trabalham para reconstruir a agremiação em no máximo 15 dias. Desta forma, o presidente da sigla, Luiz Carlos Pissetti, já determinou a alguns membros do partido que seja estabelecida uma espécie de “transição” partidária.
 




Gouvêa: “já temos também um candidato para a majoritária de 2012 em Itajaí, ele se chama Luiz Carlos Pissetti”

 

* Mais informações podem ser obtidas com o vereador Luiz Carlos Pissetti pelo telefone: (47) 9994.4276

 

Texto: Marcos Marcellus Holtz - Reg. SC 03872 JP   

Foto: Victor Schneider


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS