quinta, 28 de março de 2024
Geral
06/06/2011 | 10:42

Grupos de Escolas da Rede Municipal de Ensino ganham nomes de árvores

Para facilitar a supervisão escolar nas unidades de Ensino e promover maior integração entre as localizadas no mesmo bairro ou em bairros próximos, a Secretaria Municipal de Educação dividiu as Escolas Básicas em pólos.  Como a Organização das Nações Unidas (ONU) declarou que 2011 é o Ano Internacional das Florestas, cada pólo ganhou um nome homenageando uma árvore símbolo do Brasil.

 

Unidades localizadas nos bairros Espinheiros, Itaipava, Km 12, Salseiros, Volta de Cima, Campeche, Baia, Paciência e São Roque fazem parte do Pólo Ipê. Escolas da Cidade Nova, Canhanduba e Brilhante II pertencem ao pólo Jequitibá. Cordeiros e Murta formam o pólo Seringueira. Imaruí, São João, São Judas e Carvalho são do pólo Jacarandá. Finalizando, as Escolas do São Vicente pertencem ao pólo Flamboyant.

 

 O pólo Ipê já começou as atividades conjuntas com a plantação de mudas doadas pelo Viveiro Fazenda Nativa. O grupo é composto pela E.B.Tereza Bezerra de Athayde, E.B José Fernandes Potter, E.B Profª Judith Duarte de Oliveira, E.B Edy Vieira Wendhausen Rothbart, E.B Francisco Celso Mafra, E.B Inês Cristofolini de Freitas, Grupo Escolar Maria do Carmo Vieira, E.I Clarindo Sebastião da Cunha, E.I. Rosa Negreiros Cabral, E.I Duque de Caxias, E.I Jorge Domingos Gonzaga, E.I Gabriel Dallago e E.I Maria Perpétua Pereira.

 

Dentre várias características do Ipê, escolhido pelo pólo, a equipe descobriu que o período da queda das folhas coincide com a floração que se inicia no final do inverno. Quanto mais frio e seco for o inverno, maior será a intensidade da florada do ipê amarelo. As flores desta espécie atraem abelhas e pássaros, principalmente beija-flores que são importantes agentes polinizadores.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS