quinta, 28 de março de 2024
Geral
02/06/2011 | 17:48

Balneário Camboriú, Itajaí e Florianópolis recebem evento Olhares Múltiplos

Serão três dias de atividades simultâneas nestas cidades do litoral

 

O Olhares Múltiplos inicia a jornada de atividades da edição 2011 em Balneário Camboriú. A conferência de abertura será ministrada por Walter Longo, com o tema “Inovação e Imaginação: futuro do presente”, dia 7, às 20h. Neste mesmo dia haverá outras palestras, como “Salgados e Cia – Gastronomia para eventos: Sucessos e Desafios”; “Game Design”; “Tendências de Design e Moda” e “Jovens empreendedores”.

As oficinas e workshops também abordam temas variados, como “Desenvolvimento de Personagens em Clay, Massa de Modelar e Gesso”; “Bijouteria de Resina” e “Stop Motion” e os workshops de “Tricologia – Benefícios do Tratamento Capilar”; “Vinoterapia – Os benefícios das uvas para a pele” e “Harmonização de Cerveja”. Além de mesas-redondas, aulas-show e outras atividades.

No dia 8, haverá palestras como “Roteiros Turísticos da Serra Gaúcha”, com o professorMichel Bregolin e “Nova Classificação Brasileira e a Sustentabilidade”, com o Dr. Ricardo Moesch. “Revit” e “Fotografia Digital” são alguns dos mini-cursos deste dia. Entre os workshops,  “Vidros” e “Foto proteção - O que há de mais moderno?”. À noite, um dos destaques é a conferência “Sustentabilidade em Arquitetura e Design de Interiores”, com o arquiteto Artur Matos Casas.

No último dia do evento, quinta-feira, dia 9, as atividades ficam por conta de palestras como “Produtos Orgânicos: Diferencial Competitivo e Oportunidades de Negócios”, com Cláudio Pinheiro e “Litoral de Santa Catarina: Arquitetura do Ócio”, com André Schimidt. Além disso, haverá uma Aula Show com o tema “Docinhos Finos”, a cargo da Chef Andreia Maria Pacher, do Criativo Coletivo “Reaproveitamento de produtos através do grafite e da Ilustração: um desafio de sustentabilidade” organizado por Carlos Eduardo de Borba e Mara Lúcia Bueno.

 

Itajaí

 

A sequência de atividades abre no dia 7, com a palestra “Os bastidores da produção: Biomas”, ministrada por Santiago Ramos, da produtora Trotamundo Films. Haverá também a palestra “E-commerce: do planejamento à conversão: O que acontece antes de você clicar”, com o palestrante Tiago Luz. À tarde, o evento vai contar com as oficinas de “Desenho sobre Foto” e “Produção de Áudio”, além do mini-curso “Captação de Recursos: Elaboração de Projetos”, com Simone Ambrosio.

Ainda no dia 7, à noite, três palestras: “Peixe Urbano – Compras Coletivas – Por que anunciar e/ou comprar?”, com Natália Schossland; “Tendências e Perspectivas dos Sites Hiperlocais”, com Fernando Arruda e a palestra show “Aida: Ópera Contemporânea para Criativos”, com Kiko Silva. Destaque também para a oficina “Produção de TV” e o workshop “Fotografia em Cinema e Vídeo”.

No dia 8, a palestra “Mídias Sociais no IBOPE”, por Emanuela Steffen Zen, o workshop “Produção de Áudiovisual”, a apresentação de Cases: “Edição de Revistas Fotográficas”, por Sérgio Antônio Ulber e o festival acadêmico de curtas “7 Pecados Capitais”.

No último dia de evento, o campus de Itajaí sedia os minicursos “Produção em Rádio”, “Locução – Técnicas Vocais” e “Marketing de Serviços”, a palestra “Divulgação Científica na Web”, com a professora Valquíria John. O workshop “Dinâmica de Conversação”, completa o evento.

O encerramento fica por conta de Luiz Algarra, com as oficinas de diálogos “Criação Colaborativa na Comunicação” e, no Maria’s, uma grande festa com atrações como a premiação do “Trófeu Ceciesa - CTL”, mostra gastronômica regional e desfile de moda.

 

Florianópolis

 

Florianópolis localiza a mais nova unidade da Univali e o Centro de Ciências Sociais Aplicadas – Comunicação, Turismo e Lazer também está presente. Para os participantes da “Ilha da Magia”, o Olhares Múltiplos traz uma programação repleta de atividades para todos os gostos.

Para começar, no dia 7, serão realizadas oficinas como a de “Sabonetes Artesanais”, “Lomografia” e “Uso de Argila na Estética”; o workshop “Técnicas de Corte” e diversas mesas redondas como “Direitos Autorais da Fotografia”, “Aspectos Legais na área de Jogos Digitais e Ciência da Computação” e “Composições Cosméticas”.

Na quarta-feira, dia 8, a conferência “Tendências no acesso às informações”, com Carlos Laufer é um dos destaques. Durante todo o dia, continuam as atividades de vários workshops como “Delineamento de sobrancelhas”, “Fotografia de Arquitetura” e “Stencil”.

Já no dia 9, a unidade Ilha sedia oficinas como “Projeto Editorial”, “Maquiagem Social”, “Desenho e Fotografia com modelo vivo”, “Comércio Justo e Solidário – Desenvolvimento de Produtos a partir de resíduos da indústria”, “Sketch Up para Interiores” e “Foto Criativa”. Além disso, o último dia de Olhares Múltiplos contará com as palestras “Dor X Qualidade de vida: tratamento não farmacológico”, com Adair Roberto Soares dos Santos e “Tendências do Mercado de Jogos” com o professor Cassiano Canheti. Durante os três dias de evento, a Unidade Ilha também será palco de um bazar. Trata-se do “Balaio Criativo”. O encerramento fica por conta da grande festa que vai acontecer no Maria’s, em Camboriú.

 

Mais informações: (47) 3341–7928, com a Assessoria de Comunicação do evento, das 14h às 18h


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS