quinta, 28 de março de 2024
Geral
30/05/2011 | 10:54

COLETA SELETIVA DE LIXO EM CAMBORIÚ AGORA É LEI

Projeto de autoria do vereador Wander aprovado na câmara segue agora para o executivo sancionar a lei

O projeto deLei que regulamenta a implantação do processo de Coleta Seletiva de Lixo nos locais Públicos, Condomínios residenciais, supermercados e nas indústrias instaladas no município de Camboriú, de autoria do vereador  Osvandir Cordeiro (Wander-PSDB), foi aprovado por unanimidade na Câmara de vereadores.

Nas exigências da nova lei os Condomínios residenciais, supermercados e as indústrias deverão separar todos os resíduos como o  papel, plástico, vidro, metais e outros materiais recicláveis.

O lixo deverá ser acondicionado em no mínimo cinco tipos de lixeira, em cores diferentes e em locais de fácil acesso e visualização.

Depois de sancionada a lei, os locais citados deverão se adequar as normas sob pena de multa.
A advertência será dada na primeira infração, já na segunda terá multa no valor de 40 (quarenta) UFMs (unidade Fiscal Municipal) a ser aplicada em dobro em caso de reincidência.

“Como homens públicos temos esta necessidade de contribuir para uma melhor qualidade de vida em nossa cidade e com os problemas sociais cada vez mais freqüentes cada um de  tem que fazer sua parte”, fala Wander autor do projeto.

O projeto, aprovado por unanimidade na câmara na última sessão ordinária, segue agora para o executivo para que seja sancionada a lei.

Os Próprios Públicos, os condomínios residenciais, supermercados e as indústrias de  Camboriú terão 6 (seis) meses para se adequar as exigências previstas nesta nova lei.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS