quinta, 28 de março de 2024
Geral
26/05/2011 | 09:17

SENAI e ABRH-SC promovem palestras de aperfeiçoamento para gestores de pessoas de empresas catarinenses

Evento "Mercado e Competências" será realizado em diversas cidades de Santa Catarina e serve para destacar o universo da gestão de recursos humanos




Palestra com Sidney Bohrer de Aguiar lotou auditório do SENAI em Blumenau (Foto: Vanesa Crispim)

Florianópolis, 25.05.2011 - As unidades do SENAI em Santa Catarina iniciaram nesta quarta (25), Dia da Indústria, uma série de palestras de aperfeiçoamento e atualização profissional voltadas para gestores de recursos humanos e dirigentes de empresas. O evento Mercado e Competências, provido em parceria com a seção catarinense da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH/SC), tem como objetivo discutir os novos desafios enfrentados.

Nesta quarta, a unidade do SENAI em Blumenau promoveu uma palestra com o psicólogo Sidney Bohrer de Aguiar com o tema "Apagão de Talentos". Aguiar é especialista pela State University of New York. na criação e implementação de modelos e soluções estratégicas na área de gestão do capital humano e em recursos humanos.

No período da noite, a unidade do SENAI em Chapecó vai promover uma mesa redonda sobre a Aprendizagem Industrial, modalidade de educação profissional gratuita e voltada para a formação de jovens aprendizes. Realizado a partir das 19 horas, o evento terá a participação diretor Jurídico do Sistema FIESC, Carlos José Kurtz, de um representante do Ministério do Trabalho e um colaborador da área de educação do SENAI. Também serão apresentados cases de sucesso do programa Jovem Aprendiz em empresas e depoimentos de ex-alunos.

Ao longo do ano, outras unidades do SENAI terão atrações direcionadas para gestores e profissionais de recursos humanos. Mais informações no site www.mercadoecompetencias.com.br.

Sobre o SENAI Santa Catarina

Entidade integrante do Sistema FIESC, o SENAI Santa Catarina apoia a indústria com a formação de profissionais de nível técnico, superior (com cursos de tecnologia) e pós-graduação. Também oferece cursos de formação de aprendizes e de formação profissional inicial e continuada (qualificação e aperfeiçoamento), além de oferecer cursos sob demanda para empresas e instituições, inclusive na modalidade a distância. No ano de 2010, o SENAI/SC registrou mais de 90 mil matrículas.

Sua atuação também contribui para o aumento da competitividade da indústria catarinense por meio de consultorias a empresas e serviços laboratoriais (avaliação da qualidade e da conformidade, caracterização de matéria prima, ensaios de proficiência e materiais de referência certificada). Ao todo, foram realizados em 2010 cerca de 173 mil ensaios laboratoriais, 108 mil horas de consultorias ambientais, tecnológicas e em gestão, além de contribuir para que 532 indústrias a captassem recursos de inovação.
 


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS