sexta, 19 de abril de 2024
Geral
25/05/2011 | 15:35

Padre Orestes Carlinhos Fistarol da Inspetoria Salesiana São Pio X visita Itajaí

Itajaí – O Inspetor Salesiano, Padre Orestes Carlinhos Fistarol, da Inspetoria Salesiana São Pio X, de Porto Alegre, Rio Grande do Sul esteve no Parque Dom Bosco entre os dias 23 e 24 de maio. Além de conversar com os Salesianos e educandos o Inspetor também reservou um tempo para motivar educadores e colaboradores da obra social. “Educamos por aquilo que somos e por aquilo que fazemos”, declarou o Inspetor.

 

P. Orestes explica que Dom Bosco é conhecido como um dos maiores pedagogos da história da humanidade e é importante que os educadores conheçam sua forma de trabalhar. “Para nós que trabalhamos com educação é imprescindível ter forte espiritualidade. Espiritualidade é um jeito de ser e de se posicionar diante da vida”.

 

Segundo o Inspetor, Dom Bosco desafiava os jovens do seu tempo dia a dia para que eles dessem um salto de qualidade. “O jovem precisa de acompanhamento personalizado. Por isso não podemos esquecer nunca que a nossa vida é chamada a ser sintonia”.

 

Para o Salesiano, o profissional deve ter brilho nos olhos. “O educador deve ser testemunho para o educando. O aluno precisa ver no olho do educador o brilho da esperança. Eles precisam perceber isso em nós. Se eu sou padre que seja um bom padre. Se sou educador que seja um bom educador. E assim, em todas as áreas da vida”.

 

Na opinião de P. Orestes uma das maiores carências dos jovens nos dias de hoje é a das amizades autênticas. “Às vezes eles sentem um vazio existencial muito grande e como instituições pedagógicas que somos temos de estar prontos para dar esse apoio. Precisamos ajudar a humanizá-los nas relações. Precisamos crescer e amadurecer com eles. Temos que se homens e mulheres que saibamos dar as respostas que eles precisam”.

 

 

Informações adicionais:

Carlota de Oliveira Medeiros – Jornalista Responsável – Registro SC 02593 - JP

Setor de Comunicação, Eventos e Captação de Recursos – Parque Dom Bosco

tel.: (47) 3344-9100 


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS