sexta, 29 de março de 2024
Geral
25/05/2011 | 14:07

Mais Bela Idosa de Itajaí de 2011 vai ser eleita hoje à tarde

Total de 21 candidatas que disputam nesta quarta-feira (25), o título de Mais Bela Idosa de Itajaí de 2011. O evento, organizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social por meio da Diretoria de Políticas Temáticas, ocorre a partir das 14 horas, durante o tradicional Baile no Clube Náutico Almirante Barroso, animado pelo Grupo Itagaita. Representando os seus grupos de convivência, as concorrentes vão ser avaliadas pelos jurados nos quesitos charme, beleza, simpatia e desenvoltura.

 

De acordo com a diretora de Políticas Temáticas da Sedes, Leni Tessele, explica que a intenção do concurso é mostrar que é possível realçar a beleza da mulher idosa com simplicidade e é  possível ser elegante nesta fase da vida visto que  a aparência, é apenas um reflexo daquilo que somos e a beleza na velhice, muitas vezes  se revela com mais magnitude do que se revelaria na fase jovem.   

 

Segundo ela, “a elegância pode ser considerada a beleza, movimento ou ações que, pelo seu ritmo, harmonia e perfeição moral, são julgadas belas. Ela se entende além do conceito puramente físico, isto é, de atitudes, gestos, graça e movimentos, para ligar-se, também, ao aspecto do bom gosto, das palavras, do decoro e da sociabilidade”.

 

A diretora afirma acreditar piamente que a velhice pode ser um tempo cheio de beleza!  “As rugas são o sinal de uma nova fase da vida. O importante é viver bem, todas as idades. Estar bem consigo mesmo é um ponto positivo para que se consiga viver a melhor idade de forma agradável, como qualquer outra fase da vida que a natureza nos oferece”, acrescenta. E finaliza: “o concurso da Mais Bela Idosa é sempre um espetáculo, as concorrentes não escondem o fascínio pela coroa , por entenderem que ‘o corpo envelhece. A vaidade, não’ ”.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS