quinta, 18 de abril de 2024
Geral
23/05/2011 | 18:52

Dia do Desafio: Camboriú participa pela primeira vez

Os estudantes e moradores de Camboriú já estão preparados para participar, pela primeira vez, do Dia do Desafio. A competição acontece na próxima quarta-feira, dia 25, e um dos objetivos é promover o incentivo a prática de atividades físicas, seja individual ou em grupo. 

Para incentivar a participação da comunidade, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura irá montar um palco em frente ao Ginásio de Esportes Irineu Bornhausen, com apresentações artísticas e culturais. 

Conforme o Coordenador do evento, Jelsomar Souza, esta é uma competição amigável em que todos saem ganhando. “O importante é participar e exercitar, além do corpo, a integração social, criatividade e espírito comunitário” comentou. 

Ainda de acordo com o Coordenador, mais de 20 mil moradores já confirmaram presença e participar é muito fácil, basta entrar em contato através do e-mail jelsomarsouza@yahoo.com.br, ou pelo telefone (47) 9993-2024, e registrar o número de pessoas e a atividade que será realizada. 

“A aceitação está sendo ótima, principalmente nas escolas. Não há limites de idade e quanto mais pessoas participarem, melhor será”, finalizou Jelsomar. 

O Dia do Desafio

A idéia surgiu no Canadá na década de 80 e é um evento internacional que envolve diferentes países. No Brasil, as atividades são coordenadas pelo SESC desde 1995, numa campanha que busca incentivar a prática regular de atividades físicas. 

Durante o Dia do Desafio, cidades que tem o mesmo porte e número de habitantes participam de uma competição para mobilizar o maior número de pessoas possível. Este ano, por exemplo, Camboriú irá disputar com Valladolid, que fica no estado de Yucatán, no México. 

Logo após o encerramento do Dia do Desafio, todos os dados da competição serão enviados para o SESC, em São Paulo, que fará o censo geral das cidades participantes.  


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS