terça, 16 de abril de 2024
20/05/2011 | 19:20

VEREADOR QUER DISCIPLINAR ESTACIONAMENTOS DE MOTOS NO CENTRO DE CAMBORIÚ

Motocicletas terão espaços indicados para estacionamento sob pena de multa

 

Foi aprovado por unanimidade, na Câmara de vereadores no município de Camboriú, um projeto de autoria do vereador Alcione Teixeira (Currú), que estabelece reservas de vagas exclusivas para motos, motocicletas e afins nos estacionamentos rotativos localizados nas principais Ruas do município.

Pelo projeto nas vias em que houver a delimitação de área reservada para estacionamento as motos não poderão estacionar em local diverso sob pena de multa.

”A necessidade de regulamentação de estacionamento para esse tipo de veículo tornou-se urgente no município, face ao grande número de motos que circula na via pública. A cada dia aumenta a dificuldade de estacionamento nas principais Ruas da cidade”, defende Currú.

O vereador ainda fala que embora a moto tenha tamanho menor que o de um veículo, sem a necessária regulamentação, os condutores acabam por ocupar espaços indevidos, levando ao caos a situação de vagas para estacionamento em Camboriú.

“Este problema é majorado por ocasiões de festas ou outros eventos”, explica.

O projeto, que agora segue para o executivo para que seja sancionada a lei,  prevê ainda que o município editará normas para a delimitação e padronização das sinalizações que serão utilizadas na identificação das vagas conforme estabelecido no Código de Transito Brasileiro.


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS