sexta, 19 de abril de 2024
Geral
20/05/2011 | 19:17

Vereador Marcelo Werner e presidente da Parlaamfri visitam reitor da Univali para apresentar projeto de centro paradesportivo

A construção de um centro de excelência de paradesporto para a região do litoral norte catarinense foi a pauta da visita na manhã de hoje que o vereador Marcelo Werner, do PCdoB de Itajaí, e o vereador de Balneário Camboriú e presidente do Parlaamfri, Dão Koeddermann, fizeram ao reitor da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), Mário César dos Santos. Acompanhados do presidente do clube de paradesportistas Roda Solta, Jean Reinert, os vereadores propuseram ao reitor uma parceira com os cursos da Universidade para o desenvolvimento de um projeto de engenharia e arquitetura do centro.

Durante cerca de uma hora foram debatidas várias questões a respeito do projeto, esclarecendo qual a sua finalidade e de que forma a Univali pode auxiliar na sua concepção. “Vivemos um momento de franco crescimento do paradesporto na nossa região e no país, com esse centro especializado em treinamento, poderemos preparar paraatletas para as principais competições internacionais, visando as Paraolimpíadas de 2016”, avalia Marcelo, que é um dos idealizadores do centro.

O reitor da Univali elogiou a ideia e se comprometeu a conversar com os coordenadores dos cursos que participariam da etapa inicial do projeto sobre a viabilidade da parceria. Os cursos ficariam encarregados de planejar e projetar a estrutura adequada para o centro.

Para Werner, a Universidade poderá participar de mais parcerias após a conclusão do centro, como na área da saúde e do esporte. Além disso, por ser projetado de acordo com as normas de acessibilidade, o espaço também será utilizado para atividades de inclusão social para todos os deficientes da região.

Segundo o presidente da Parlaamfri, todos os esforços serão feitos para a construção do centro. “Será um desafio para todos nós, mas será um centro de referência para a região e o Estado. Vamos conseguir parceiros para tornar isto realidade”, destacou Koeddermann. Os vereadores também estudam locais adequados para a instalação do centro.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS