sexta, 29 de março de 2024
Geral
20/05/2011 | 19:11

Estudantes aprendem artesanato com alunos do Cidade da Criança

Os alunos do Centro Municipal de Educação Complementar Professora Rosemarie Moreno Coelho - Cidade da Criança receberam a visita dos estudantes do terceiro, quarto e quinto ano, do Centro Educacional Novo Saber (CENS), que estiveram no local com o intuito de participar de uma aula de artesanato, com os alunos da professora Karin Marcellos Pereira.

Na oportunidade, os alunos do Cidade da Criança ensinaram para os visitantes uma técnica de mosaico através da releitura da obra “Girassóis”, do pintor holandês Vicent Van Gogh. A Coordenadora pedagógica do CENS, Iara Betti, explica que além de aprender o artesanato, a visita teve como objetivo integrar os alunos das duas escolas, para que uns conhecessem o trabalho dos outros.

Ela explicou ainda que a ideia surgiu através da exposição que o Cidade da Criança realizou recentemente na Caixa Econômica Federal. “Nós vimos às atividades expostas dentro da agência bancária, e o capricho e talento das crianças chamaram a nossa atenção, por isso, achamos que seria uma excelente oportunidade de integração e de aprendizado para nossos estudantes”.

O secretário escolar do Cidade da Criança, Osvaldo Isensee, avalia a importância da valorização dos trabalhos realizados na unidade. “É muito gratificante para nossos alunos saberem que outros estudantes gostaram da produção deles, a ponto de quererem vir até a escola para aprender com eles. Ações dessa natureza nos fazem acreditar que estamos realizando da melhor maneira possível o nosso trabalho”.

Conhecendo o Cidade da Criança

Localizado na BR-470, Km 03, no Bairro São Paulo, o Cidade da Criança atende 180 alunos, com idade entre 06 e 15 anos, no período do contra turno escolar. O Projeto tem como objetivo principal oferecer aos alunos, no período contrário ao que estudam, atividades que ocupem o seu tempo de forma saudável, evitando, assim, que eles fiquem ociosos nas ruas.

No Cidade da Criança, os alunos participam dos cursos de artesanato, dança, horta, percussão, hapkido (defesas em artes marciais),  além do  auxílio nos deveres de casa. Vale ressaltar que grande parte das atividades que envolvem trabalho manual são feitas a partir de material reciclável, o que envolve uma conscientização dos alunos na preservação do meio ambiente e no reaproveitamento do lixo, transformando-o em objetos de utilidade.

 


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS