quinta, 28 de março de 2024
Geral
18/05/2011 | 08:51

Secretaria promove encontros Pré Conferência Municipal de Saúde

A Secretaria de Saúde promoverá, nos dias 08 e 09 de julho, a 6ª Conferência Municipal de Saúde de Itajaí que tem por finalidade discutir as políticas públicas de saúde no município. Como ação preparatória a este macro encontro, foram programadas mini conferências em todas as regiões da cidade.

 

O Bairro Fazenda será o primeiro a receber os representantes da Secretaria de Saúde e do Conselho Municipal de Saúde. A mini conferência será nesta quarta-feira (18), a partir das 19h30 no Salão Paroquial da Igreja Nossa Senhora de Lourdes. Na oportunidade serão discutidos temas relacionados ao Sistema Único de Saúde junto com a comunidade.

 

“A presença da comunidade é fundamental para discutirmos o Sistema Único de Saúde e a prestação dos serviços nesta área”, afirma a Secretária Municipal de Saúde Dalva Maria Rhenius.

 

Segundo ela, nestes encontros, a comunidade poderá opinar, sugerir e acrescentar conteúdo às discussões acerca da Saúde Municipal, bem como propor diretrizes para a reformulação e/ou alteração do Plano Municipal de Saúde. Conforme definido na Lei 8.142/90, as conferências de saúde devem ser realizadas a cada quatro anos, com a participação da sociedade, gestores do SUS e demais segmentos.

 

A 6ª Conferência Municipal de Saúde ocorrerá de acordo com o tema e os eixos da 14ª Conferência Nacional de Saúde e tem por objetivos:

 

I. Fortalecer os princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde garantidos na Constituição da República de 1988 e na Lei Orgânica da Saúde;

II. Avaliar o SUS e propor condições de acesso à saúde, ao acolhimento e à qualidade da atenção integral;

III. Definir diretrizes e prioridades para as políticas de saúde; e

IV. Fortalecer o Controle Social no SUS.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS