quinta, 28 de março de 2024
Geral
18/05/2011 | 08:44

Atividades marcam Dia de Combate a Exploração Sexual Infantojuvenil em Itajaí

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes), por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), promove nesta quarta-feira (18), uma mobilização especial para marcar o Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual Infantojuvenil em Itajaí. Naprogramação, entre outros, itens, constam uma caminhada pelo Calçadão da Rua Hercílio Luz e apresentações teatrais no Auditório do Porto de Itajaí. A ação conta com a parceria das secretarias municipais da Criança, do Adolescente e da Juventude, de Educação e de Saúde, além da Codetran, Semasa, Comdica, Sesc, Senac, SENAI, Adevil, IFSC, Polícia Federal, Epagri e Câmara de Vereadores.

 

De acordo com a coordenadora do Creas, Luciane Araújo Santos, a caminhada que deve contar com a presença de estudantes da Rede Municipal de Ensino está marcada para iniciar às 09h. A concentração ocorre na Praça Vidal Ramos, ao lado da Igreja de Nossa Senhora da Imaculada Conceição e os participantes vão seguir pelo calçadão da rua Hercílio Luz até a Praça Irineu Bornhausen, em frente à Igreja Matriz do Santíssimo Sacramento.

 

Logo após o encerramento da caminhada, a organização vai anunciar os ganhadores do concurso desenvolvido junto à Rede Municipal de Ensino para escolher o desenho e o slogan da campanha de combate à exploração sexual infantojuvenil. Os vencedores vão ser premiados com um passeio no Parque Unipraias, em Balneário Camboriú. No local também vão estar expostos os trabalhos feitos pelos estudantes itajaienses sobre o assunto.

 

A programação na Praça segue até as 17h, com uma série de atividades que pretendem chamar a atenção da comunidade para o tema, com orientações e panfletagem das entidades e instituições que integram a rede de proteção à criança e ao adolescente.

 

No turno da tarde, outra atividade integrante da programação do Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual Infantojuvenil em Itajaí é a apresentação da peça teatral ‘Isso não é brincadeira’, a cargo do Grupo Detalhe Teatro, no Auditório do Porto. Na primeira sessão, às 14 horas, o público vai ser formado por crianças. E na segunda sessão, às 16 horas, o espetáculo é destinado aos adolescentes. De acordo com a organização, são esperadas, ao todo, cerca de 350 pessoas para as apresentações.

 

E, além de desenvolver suas próprias atividades para marcar o Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual Infantojuvenil, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social também apoia, nesta quarta-feira (18), ação da Delegacia da Polícia Federal de Itajaí, das 10 às 12h, no auditório 4 da Univali. No local, vai ser trabalhado o tema ‘prevenção à exploração sexual em crianças e adolescentes através do uso da internet’.


JORNAL IMPRESSO
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024
01/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS