sábado, 20 de abril de 2024
Geral
12/05/2011 | 10:36

Mais Bela Idosa de Itajaí de 2011 vai ser eleita no próximo dia 25

Alcançar a terceira idade ainda é, para muitos, o encerramento de planos e expectativas. Mas esta visão tem mudado nos últimos anos: Nunca se viu tanta participação de idosos em faculdades, debates e atividades físicas e de recreação. Isso significa que o público da chamada ‘melhor idade’ está redescobrindo valores vividos na juventude, como relacionamentos amorosos, participação na arte e no trabalho e, inclusive, a manutenção da vaidade.



É por isso que a Secretaria de Desenvolvimento Social, por meio da diretoria de Políticas Temáticas, ultima os preparativos para a eleição da Mais Bela Idosa de Itajaí de 2011. O evento está marcado para o dia 25 de maio, a partir das 14 horas, durante o tradicional Baile no Clube Náutico Almirante Barroso, animado pelo Grupo Itagaita. Neste ano, 19 candidatas representam os seus grupos de convivência no concurso. Elas vão ser avaliadas pelos jurados nos quesitos: charme, beleza, simpatia e desenvoltura.



A diretora de Políticas Temáticas da Sedes, Leni Tessele, explica que a intenção do concurso é mostrar que é possível realçar a beleza da mulher idosa com simplicidade e é possível ser elegante nesta fase da vida visto que a aparência, é apenas um reflexo daquilo que somos e a beleza na velhice, muitas vezes se revela com mais magnitude do que se revelaria na fase jovem.



Segundo ela, “a elegância pode ser considerada a beleza, movimento ou ações que, pelo seu ritmo, harmonia e perfeição moral, são julgadas belas. Ela se entende além do conceito puramente físico, isto é, de atitudes, gestos, graça e movimentos, para ligar-se, também, ao aspecto do bom gosto, das palavras, do decoro e da sociabilidade”.



Leni Tessele afirma acreditar piamente que a velhice pode ser um tempo cheio de beleza! “As rugas são o sinal de uma nova fase da vida. O importante é viver bem, todas as idades. Estar bem consigo mesmo é um ponto positivo para que se consiga viver a melhor idade de forma agradável, como qualquer outra fase da vida que a natureza nos oferece”, acrescenta. E finaliza: “o concurso da Mais Bela Idosa é sempre um espetáculo, as concorrentes não escondem o fascínio pela coroa , por entenderem que: ‘o corpo envelhece. A vaidade, não’ ”.



Agenda de compromissos inicia já no dia 17

O baile que vai receber o concurso da Mais Bela Idosa de Itajaí de 2011 ocorre só no dia 25, mas na próxima semana, as 19 candidatas já iniciam a sua agenda de compromissos preparatórios.



Na próxima terça-feira (17), a partir das 14 horas, no Clube Náutico Almirante Barroso, tem o ensaio geral do concurso, com o treinamento dos desfiles das concorrentes na passarela. Já na quinta-feira (19), a partir das 14h30, na Sociedade Guarani, as candidatas vão participar de uma sessão de fotos, seguida de café colonial de confraternização.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS