quinta, 28 de março de 2024
Geral
11/05/2011 | 16:31

Prefeito e Secretário de Educação almoçam com as crianças na Escola

Aproveitando o Programa Prefeitura nos Bairros, que está ocorrendo em Cordeiros, o Prefeito e o Secretário Municipal de Educação almoçaram nesta quarta-feira (11) com as crianças da Escola Básica João Paulo II. A visita, sem aviso, teve o objetivo de verificar a qualidade da merenda.

 

A surpresa foi grande para os alunos que, quando olharam para trás, encontraram na Fila o Prefeito e o Secretário que dividiram não só a merenda, mas a mesa com os estudantes. Feijão, Arroz, frango em cubos, salada e, de sobremesa, uma maçã. Este foi o cardápio de hoje.

 

A aprovação foi total, desde o preparo, a higiene na cozinha e armazenamento dos alimentos até o momento em que a comida chegou ao prato. “Nada foi agendado, nem programado e, mesmo assim, notamos o cuidado das merendeiras e da direção da escola em proporcionar uma refeição de qualidade”, comenta o Prefeito.

 

Outras unidades de ensino ainda podem receber a visita surpresa do Prefeito. “É importante acompanharmos, até porque é um valor alto investido, para que os alunos recebam uma merenda boa”, finaliza o Secretário de Educação.

 

Todos os dias são servidas mais de 30 mil refeições em Centros de Educação Infantil e Escolas Básicas. São mais de 600 mil refeições por mês. Arroz, feijão, carne, leite, achocolatado, pão, salada e frutas estão nos 6 cardápios diferentes elaborados mensalmente por nutricionistas. A prefeitura investe 9 milhões e meio de reais com a merenda escolar por ano, sendo que 30% dos alimentos são produzidos por agricultores de Itajaí.

 

A ERJ administração e restaurante de empresas LTDA foi a vencedora da licitação com menor preço e é a responsável desde o início do mês pelo pré-preparo, preparo e distribuição de alimento, com fornecimento de mão de obra, todos os gêneros alimentícios e demais insumos necessários. Também faz parte de suas obrigações o treinamento, qualificação, incluindo o uniforme das merendeiras e disponibilização de funcionários em número suficiente para garantir o bom funcionamento do serviço de alimentação. Cabe também a ela, providenciar o reparo ou a reposição de utensílios, equipamentos e mobiliários das unidades que estejam danificados.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS