sexta, 29 de março de 2024
Geral
10/05/2011 | 13:38

Solenidade marca lançamento do programa Feapi nos Bairros

Estudantes do Ensino Fundamental e Médio, comunidade, professores e autoridades, participaram na manhã desta terça-feira (10), do lançamento do projeto “Feapi nos Bairros”, que está levando cursos de formação profissional para diversas regiões da cidade. O programa foi tão bem recebido, que 70% das vagas disponibilizadas em cinco bairros itajaienses já foram preenchidas no primeiro dia de inscrições.

 

O lançamento do “Feapi nos Bairros” aconteceu nas dependências da Escola Básica João Duarte, no bairro São João, uma das unidades que vai sediar cursos profissionalizantes disponibilizados pela FEAPI. “Este é um projeto de cooperação, que envolve órgãos públicos e a comunidade, oportunizando ao cidadão o acesso à formação profissional e o ingresso no mercado de trabalho”, destacou a diretora da escola, Felícia Volpato.

 

O Superintendente da Fundação de Educação Profissional e Administração Pública de Itajaí (Feapi), Júlio da Silva, explica que uma parceria entre a Feapi e a Secretaria Municipal de Educação viabilizou a descentralização dos cursos. “A Secretaria da Educação nos cedeu o espaço físico das escolas e, assim, tivemos condições de oferecer estes cursos nas regiões onde residem os interessados em freqüenta-los”, explica.

 

Ao todo, estão sendo colocados à disposição da comunidade 1.089 vagas em diversos cursos que serão ministrados na sede da Feapi (Centro) e mais cinco diferentes bairros. “Nossa meta é de que, até dezembro, seis mil pessoas sejam capacitadas em diferentes cursos da Feapi, que serão oferecidos de acordo com a necessidade apontada pelo mercado, a fim de que esses novos profissionais sejam absorvidos pelas empresas”, destaca Júlio.

 

Para o prefeito Jandir Bellini, o programa “Feapi nos Bairros” é um dos destaques da administração municipal. “Vejo com alegria o sucesso dos cursos profissionalizantes que lançamos pela FEAPI. Em pouco mais de seis horas depois de abertas as inscrições, 70% das vagas estavam preenchidas. Creio que estes cursos são uma das ações mais importantes da nossa administração. Oferecer uma profissão aos jovens é uma das tarefas mais gratificantes de um governante”, conclui o prefeito.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS