sexta, 19 de abril de 2024
Geral
03/05/2011 | 10:58

Comunidade de Cordeiros e Adjacências discutem plano de habitação na região

Acontece nesta quinta-feira (05), mais uma reunião comunitária para a elaboração do diagnóstico do Plano Local de Habitação de Interesse Social de Itajaí (Plhisi), que está sendo elaborado pela Secretaria da Habitação da Prefeitura de Itajaí. O evento será realizado na sede da Escola Básica Padre Pedro Baron, na rua Luiz José Medeiros, 259, em Cordeiros, a partir das 18h30.

 

O Programa de Habitação de Interesse Social foi lançado pelo Ministério das Cidades em 2007 e objetiva, principalmente, identificar a demanda do estoque habitacional dos municípios brasileiros a fim de planejar uma política de desenvolvimento do setor. Para a Secretaria Municipal de Habitação de Itajaí, este Programa é de grande importância, uma vez que contribui, ao mesmo tempo, para a redução do déficit de moradias – aumentando a oferta de habitação no mercado, proporcionando uma nova dinâmica para as cidades beneficiadas, na captação de recursos para o desenvolvimento da Política Local de Habitação.

 

O município de Itajaí aderiu ao Sistema Nacional de HIS e desde 15 de dezembro do ano passado está elaborando o PLHIS, que atualmente se encontra na etapa do diagnóstico habitacional. Na reunião comunitária desta quinta-feira, o tema será discutido para moradores dos bairros Cordeiros, Costa Cavalcante, São Roque, Salseiros, Espinheiros, Portal I e II, Murta, Espinheirinhos, Santa Regina, Pedra de Amolar, Imaruí I e II, Volta de Cima e Rio Novo.

 


Esta é a terceira das quatro reuniões comunitárias agendadas para formar o diagnóstico habitacional da cidade. A próxima reunião está agendada para o dia 12, no Salão Paroquial da Capela São Pedro (Itaipava) e deve abranger a zona rural da cidade, contemplando as comunidades de Itaipava, Canhanduba, Arraial dos Cunhas, Brilhante I e II, Rio do Meio, Campeche, KM12, Baía, Paciência, Laranjeiras e Limoeiro.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS