quinta, 28 de março de 2024
Geral
03/05/2011 | 10:44

Saúde promove “Grupos de Encontro” na Policlínica do São Vicente

A Secretaria Municipal de Saúde está dando continuidade ao projeto “Grupos de Encontro”. O objetivo desta ação é fortalecer a auto-estima e o trabalho em equipe de seus colaboradores responsáveis, em sua maioria, pelo acolhimento e recepção de pacientes. Devido a grande quantidade de colaboradores, o grupo foi dividido em duas turmas – uma às terças (dias 03, 10, 17 e 24/05) no período vespertino e outra às sextas  (06, 13, 20 e 27) pela manhã.

 

Na tarde desta terça-feira (03) a primeira turma iniciará o curso a partir das 13h. Os encontros acontecerão no Salão Paroquial da Igreja São Vicente de Paulo. Este programa de formação continuada é direcionado, principalmente, aos profissionais que atuam com atendimento ao público: atendentes de balcão, agentes de saúde, auxiliares e técnicos de enfermagem e enfermeiros.

 

“O profissional de saúde acaba sendo um cuidador sob constante pressão, pois seu trabalho está diretamente ligado às pessoas atingidas em sua integridade física, psíquica e social, exigindo resultados muitas vezes superiores à possibilidade humana de alcançá-los. Por isso é necessário oferecer ferramentas que otimizem o trabalho do profissional do SUS”, declara a psicóloga da Secretaria de Saúde, Cláudia Pacheco.

 

O objetivo, segundo ela, é ofertar um espaço de troca de experiências para preservar a qualidade de vida, fortalecer os vínculos entre os colegas, ampliar a capacidade de comunicação e enfrentamento de conflitos. “Queremos também fortalecer a acolhida e o atendimento aos usuários nas unidades de saúde de forma a tornar a atividade profissional mais prazerosa e produtiva”, afirma.

 

Através de debates, técnicas de dinâmica de grupo, vivências e exposição dialogada serão discutidas as melhores práticas de comunicação e postura nas relações de atendimento, relacionamento, comunicação e feedback - base para a sinergia, plano estratégico pessoal, atitude e espírito de equipe. O projeto “Grupos de Encontro” é uma parceria entre Secretaria Municipal de Saúde e Feapi.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS