sexta, 29 de março de 2024
Geral
29/04/2011 | 12:10

Banda Sinfônica do Corpo de Fuzileiros Navais se apresenta no Teatro Municipal

Na noite de terça-feira, à partir das 19h30, o Teatro Municipal de Itajaí recebe o concerto da Banda Sinfônica alusivo aos 203 anos do Corpo de Fuzileiros Navais do Rio de Janeiro/RJ. A apresentação faz parte de uma série de concertos que serão realizados em todo o Brasil, durante o ano. A entrada é gratuita e basta retirar os ingresso com antecedência na portaria do Teatro.

 

 

A Banda Sinfônica possui um vasto repertório eclético, com obras eruditas e clássicos populares, em arranjos feitos para a própria banda, tendo como diferencial as apresentações ímpares de gaitas de fole. É composta por dois oficiais regentes – Capitão Nerias Morel e 1º Tenente Thiago Santos -, 85 músicos instrumentistas e 25 músicos pertencentes ao Coro do Corpo de Fuzileiros Navais, nas graduações de Suboficiais e Sargentos, com formação e aperfeiçoamento realizados na Escola de Música do Corpo de Fuzileiros Navais. A Marinha Brasileira a única força armada que possui uma Escola de Formação de Sargentos Músicos, integrada na estrutura do Corpo de Fuzileiros Navais.

 

 

A Banda Sinfônica está integrada na estrutura da Companhia de Bandas do Batalhão Naval do Corpo de Fuzileiros Navais, localizado na Fortaleza de São José da Ilha das Cobras. Além da Banda Sinfônica, Banda Marcial e do Conjunto Fuzibossa, o Corpo de Fuzileiros Navais possui 16 bandas de músicas com efetivos menores integrando diversas Unidades da Marinha espalhadas pelo território nacional.

 

 

A apresentação possui duração de uma hora e 20 minutos, a classificação etária é livre e o ingresso é gratuito, retirando-o com antecedência na bilheteria do teatro.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS