quinta, 28 de março de 2024
Geral
29/04/2011 | 09:50

Univali é selecionada para operação piloto do Projeto Rondon

A Universidade do Vale do Itajaí (Univali) está entre as quatro universidades selecionadas, entre mais de 80 inscritas, para desenvolvimento de operação piloto do Projeto Rondon, que acontecerá em julho, sob coordenação do Ministério da Defesa, no Tramo Norte do Rio Paraguai e Rio Taquari.

 

 

Uma das equipes da instituição embarcará em navio do Exército para o desenvolvimento de ações de saúde e educação com populações ribeirinhas ao da Calha do Rio Paraguai, em Corumbá/MS. Participam, ainda da ação a Universidade Estadual Paulista (Unesp), Universidade do Vale do Paraíba (Univap) e Universidade José do Rosário Vellano (Unifenas).

 

 

O Projeto Rondon envolve a participação voluntária de estudantes universitários de várias partes do País na busca de soluções que contribuam para o desenvolvimento sustentável de comunidades carentes e ampliem o bem-estar da população.

 

 

Além disso, ele aproxima estudantes da realidade brasileira e contribui, também, para o desenvolvimento das comunidades assistidas. Uma segunda equipe da Univali atuará, ainda, em ações da Operação Arara Azul, também em Mato Grosso do Sul.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS