quinta, 18 de abril de 2024
Geral
29/04/2011 | 09:24

Concurso marca o Dia Nacional de Combate à Violência Sexual Infantojuvenil em Itajaí

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes), por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), está elaborando uma série de atividades para marcar o Dia Nacional de Combate à Violência Sexual Infantojuvenil. A data é celebrada em 18 de maio, mas a largada das ações foi dada nesta semana, com a abertura de um concurso junto à Rede Municipal de Ensino para escolher o desenho e o slogan da campanha.

 

 

De acordo com a coordenadora do Creas, Luciane Araújo Santos, a programação é uma parceria da Sedes com as secretarias municipais da Criança, do Adolescente e da Juventude, de Educação e de Saúde, além da Codetran, Sesc, Senac, Senai e Adevil. Ela explica que o concurso começou a ser trabalhado na Rede Municipal de Ensino nesta segunda-feira (25). Tendo como base a temática ‘combate à violência sexual infantojuvenil’, as unidades de ensino vão ter prazo até 06 de maio para inscrever trabalhos em duas diferentes categorias: desenho para estudantes do pré à quarta-série e frase/slogan para alunos de quinta à oitava série.

 

 

“A melhor imagem e a melhor frase escolhidas no dia 09 de maio por uma comissão julgadora composta pelas entidades parceiras, vão passar a ser utilizadas na campanha de divulgação do combate à exploração sexual infantojuvenil em Itajaí”, esclarece a coordenadora do Creas. Ela acrescenta, ainda, que os vencedores do concurso vão ser premiados com um passeio no Parque Unipraias, em Balneário Camboriú.

 

 

Caminhada

 

 

Além do concurso, no dia 18 de maio, para marcar o Dia Nacional de Combate à Exploração Sexual Infantojuvenil, vai ser promovida uma caminhada no Centro da cidade. Prevista para iniciar às 09 horas, a caminhada sai da Igreja Imaculada Conceição e segue pela Rua Hercílio Luz em direção à Praça Irineu Bornhausen, em frente à Igreja Matriz do Santíssimo Sacramento. No local, até as 17 horas, uma série de atividades vai chamar a atenção da comunidade para o tema e distrair as crianças, com orientações das entidades e instituições que integram a rede de proteção à criança e ao adolescente e brinquedos como piscina de bolinhas e cama elástica.


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS