sexta, 29 de março de 2024
Geral
26/04/2011 | 16:04

Campanha orienta caminhoneiros em Navegantes

Foi lançada ontem, 25, uma campanha de educação de trânsito na cidade com o slogan “Lembre-se daquilo que importa em seu caminho: ATENÇÃO”. O objetivo é conscientizar os caminhoneiros, levando informações para a prevenção de acidentes e para a melhoria do cotidiano de todos que usufruem das ruas, avenidas e locais públicos da cidade.

 

A campanha, realizada em uma ação conjunta entre a prefeitura municipal e a Portonave S/A – Terminais Portuários de Navegantes, tem ações diretas para orientar os motoristas a respeitarem os pedestres e as leis de trânsito e para contribuir com o crescimento e organização da cidade.

 

Para isso, foram colocados outdoors ao longo da Avenida Portuária e cartazes no gate da Portonave, por onde os caminhões têm acesso ao Terminal Portuário, com informações sobre o trânsito de caminhões contêineres em Navegantes, como por exemplo, ruas por onde não é permitido trafegar. Além disso, os motoristas que circularem pelo Terminal nesta semana receberão um flyer informativo com dicas de segurança no trânsito.

 

"Cerca de mil motoristas passam pela Portonave diariamente e eles são muito importantes para o funcionamento do Terminal. Sabemos que a educação no trânsito é fundamental, por isso criamos a campanha em parceria com a prefeitura", afirma o diretor-superintendente administrativo da Portonave, Osmari de Castilho Ribas.

 

Dicas para uma viagem segura:

Use sempre o cinto de segurança. Ele é fundamental para assegurar a diminuição dos danos em caso de acidentes.

Respeite a sinalização. É necessário respeitar todas as placas, para garantir que o trânsito flua de acordo com o local.

Em locais movimentados reduza a velocidade. Próximo a escolas e hospitais, ou quando houver sinalização, mantenha a velocidade apropriada.

Respeite os pedestres. Fique atento às faixas de sinalização, placas e semáforos.

Estacione apenas em locais permitidos. Não deixe seu veículo parado em qualquer local, pois pode atrapalhar a passagem de pessoas, além de dificultar o trânsito.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS