sexta, 19 de abril de 2024
11/04/2011 | 09:04

Polícia Militar mantém Copom em Itajaí e vai ampliar sua atuação

O Centro de Operações da Polícia Militar de Itajaí (Copom) vai permanecer operando na sede do 1º Batalhão de Polícia Militar e, em breve, deverá ser reestruturado para funcionar como uma Central de Emergência para a região. A decisão foi anunciada durante reunião na tarde desta sexta-feira, no Gabinete do Prefeito Jandir Bellini, após um dia de intensas negociações. Participaram da reunião o Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Nazareno Marceneiro, acompanhado do Comandante do 1º Batalhão da Polícia Militar em Itajaí, Tenente Coronel Atair Derner Filho, e do Comandante da Terceira região, Coronel José Lúcio Pires.

 

Os oficiais trouxeram ao Prefeito a informação de que o Copom de Itajaí será mantido na cidade e de que um grupo de trabalho será formado para reestruturar e revitalizar o órgão. O Copom deve ser transformado numa Central de Emergência, que atenderá os municípios de Itajaí, Navegantes, Penha, Balneário Piçarras, Luiz Alves, Barra Velha e São João do Itaperiú. “Fomos autorizados a iniciar imediatamente a elaboração do projeto para que sejam tomadas as medidas cabíveis e adquiridos os equipamentos necessários para o pleno funcionamento desta Central, que pretendemos instalar o mais breve possível”, afirmou o comandante Dener.

 

A notícia alegrou e tranqüilizou o Prefeito Jandir Bellini, uma vez que o anúncio de que o Copom seria transferido para Balneário Camboriú foi assunto de muita polêmica e crítica ao longo desta semana. Para o Prefeito, ficou reconhecida pelo Governo do Estado e pela alta cúpula da Polícia Militar a importância de se manter o Copom em Itajaí, cidade pólo da região, segunda maior arrecadadora de ICMS do Estado, e município em franco crescimento e desenvolvimento.

 

“Termos este reconhecimento da Polícia Militar e a certeza de que a estrutura de segurança na cidade será reforçada é de suma importância para o bem estar de nossa população e, também, um componente a mais para a atração de novos empreendimentos na cidade e região. As pessoas querem qualidade de vida e segurança, apontam as pesquisas, é um item essencial neste contexto”, declarou o Prefeito.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS