sexta, 29 de março de 2024
Nelson Oliveira
07/04/2011 | 13:54

Bruno Sant’anna soma os primeiros pontos no ranking profissional

Uma das principais promessas do tênis brasileiro, o jovem Bruno Sant’anna, de 17 anos, somou ontem (06) seus primeiros pontos no ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP). Atleta do Itamirim Clube de Campo (ICC), de Itajaí, ele chegou às oitavas de final do Pernambuco Brasil Open Series 2011, que vai até domingo (10) no Galé Eco Resort do Cabo, em Cabo de Santo Agostinho, próximo a Recife. O torneio Challenger, que dá ao campeão uma vaga na chave principal do Aberto do Brasil em 2012, tem premiação de US$ 35 mil e contou com mais dois tenistas do ICC na chave principal: Thales Turini e Tiago Slonik.

 

Número 14 do ranking mundial júnior da Federação Internacional de Tênis (ITF), Bruno recebeu o wild card (convite) da organização e entrou na chave principal do Pernambuco Open. E o tenista do Itamirim não decepcionou. Logo na primeira rodada, enfrentou o cabeça de chave 6 do torneio, o carioca Fernando Romboli, e surpreendeu. Bruno venceu por 2 sets a 0, com parciais de 7/6(3) e 6/3, na maior vitória de sua ainda curta carreira como profissional.

 

Ontem, pelas oitavas de final, o tenista do clube de Itajaí fez outro grande jogo, mas desta vez foi derrotado por 2 sets a 0 para o alagoano Tiago Fernandes, atual número 509 do ranking da ATP. Bruno perdeu a primeira parcial por 7/6, com 7/5 no tie-break, mostrando todo o equilíbrio da partida. O segundo set também foi bastante igual, mas Tiago conseguiu abrir vantagem de uma quebra de saque e fechou o jogo com em 6/4.

 

O tenista do ICC deixa o Challenger com seis pontos, sua maior pontuação até agora. Pode parecer pouco, mas para quem precisaria chegar à semifinal de um torneio menor para atingir estes pontos, a conquista é motivo de comemoração. “O Bruno vem evoluindo em todos os aspectos: físico, técnico e mental. Está se adaptando bem aos jogos contra profissionais e isso mostra que os treinos no clube estão dando resultado. Além dele, o Thales e o Tiago, outros atletas do Itamirim, também foram bem. Tivemos três tenistas na chave principal deste importante torneio e isso é gratificante”, destaca Patrício Arnold, um dos coordenadores da equipe de competição do tênis do Itamirim

 

Passaram pelo qualifying

 

Ao contrário de Bruno Sant’anna, que entrou direto na chave principal, Thales Turini e Tiago Slonik tiveram que passar pelo qualifying. Thales atropelou o paulista Fabio Paterno, por duplo 6/0, em apenas 43 minutos de jogo, e Tiago derrotou o gaúcho Diego Matos por 4/6, 6/3 e 6/0.

 

Na primeira rodada da chave principal, Thales caiu diante do austríaco Nikolaus Moser, por 6/3 e 7/5. JáTiago perdeu para o paulista Caio Zampieri, cabeça de chave 7 do torneio, por 7/6(4) e 6/2.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS