sábado, 20 de abril de 2024
Geral
04/04/2011 | 17:57

Saúde contabiliza o sétimo foco positivo de larva do mosquito da dengue em Itajaí

 

A instalação das 600 armadilhas em toda cidade vem surtindo efeito para a prevenção da dengue em Itajaí. Na manhã desta segunda-feira (04) o sétimo foco positivo de larva do Aedes aegypti foi localizado em uma das armadilhas, instalada em uma transportadora no Bairro Cordeiros.

 

A Coordenação do Programa de Controle da Dengue ainda informa que este é o terceiro foco encontrado em Cordeiros, o que requer uma atenção especial tanto da equipe de prevenção quanto dos moradores desta região. “Os moradores precisam ficar atentos às medidas de prevenção e aos cuidados básicos de limpeza das residências para evitar o surgimento de mais larvas e até do próprio mosquito”, alerta o Coordenador do Programa, Lúcio Vieira.

 

Nesta terça-feira (05) todos os imóveis localizados em um raio de 300 metros da armadilha onde foi identificado o foco serão visitados e inspecionados. O procedimento consiste em visitar, orientar e eliminar de possíveis fontes que venham servir de criadouros para o mosquito transmissor da Dengue. Mesmo com o fim do verão, as altas temperaturas continuam. O clima quente, úmido e chuvoso é o mais propício para proliferação do Aedes aegypti.

 

Com o slogan “Itajaí cidade segura, a dengue não se mistura”, criado por um aluno da Rede Municipal de Ensino através de um concurso, a Secretaria Municipal de Saúde pede o apoio da população para os cuidados gerais na prevenção à dengue. “Precisamos cada vez mais da população para manter a dengue longe de Itajaí, mantendo as medidas próprias de prevenção e verificando se os vizinhos tomam estes cuidados”, afirma o Coordenador que ainda ressalta que esta parceria vem dando certo.

 

“Quando recebemos ligações de moradores preocupados com caixas d’água ou acúmulo de pneus em casas vizinhas vamos imediatamente ao local para verificar as condições e orientar o morador na eliminação destes possíveis criadouros do mosquito”, finaliza.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS