sexta, 29 de março de 2024
Geral
01/04/2011 | 08:59

NEC Dilzelena Márcia Teixeira retoma projeto de Educação Fiscal

O Núcleo Educacional de Contraturno Dilzelena Márcia Teixeira, no São Vicente, vai retomar o projeto de Educação Fiscal. A decisão foi tomada após reunião nesta semana com membros da Educação Fiscal da Receita Federal, Observatório Social de Itajaí e o Consultor Técnico Administrativo da Secretária Municipal da Fazenda de Itajaí para discutir a retomada do Programa “Educação Fiscal” na unidade de ensino.

 

"Na sociedade atual é importante que estejamos conscientes da realidade social que vivemos, sejamos sensíveis às situações em nosso entorno e responsáveis em nossos deveres", comenta a Coordenadora do NEC. Ela ainda ressalta que as crianças não podem ficar alheias ao que ocorre no dia-a-dia, precisam agir e também levar o que conhecem a outras pessoas para que juntos possamos transformar e melhorar a situação social.

 

O Programa tem como objetivo conscientizar os alunos da importância de exigir a nota fiscal e assim garantir que o imposto pagos sejam aplicados em benefício de todos. A Educação Fiscal na escola é uma ação que visa construir um novo conceito de cidadão, consciente de seu papel na sociedade e ciente de que sua participação nas decisões sociais é imprescindível.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS