quinta, 28 de março de 2024
Geral
31/03/2011 | 16:08

Itajaí recebe Caravana Siga Bem

Após rodar mais de dez mil quilômetros por 11 Estados Brasileiros, a 5ª edição da Caravana Siga Bem, patrocinada pela Petrobras e Iveco, a maior expedição social e de demonstração de produtos, itinerante, da América Latina, faz hoje , no posto BR Santa Rosa, em Itajaí  um de seus maiores eventos desde quando a expedição deixou a cidade de São Paulo, em outubro do ano passado.

 

A partir das 16h, começam as atividades no posto que fica localizado em uma das mais importantes regiões pesqueiras do Brasil. Depois deste evento, a expedição começa o caminho de volta ao ponto de partida. O evento acontecerá também nos dias 1 (sexta-feira) e 2 (sábado) de abril. A média de público por apresentação da Caravana é de mil pessoas considerando dois dias de evento em cada posto Siga Bem da rede BR.   

 

Os eventos da Caravana Siga Bem são marcados pela maciça presença dos caminhoneiros, ações sociais de conscientização contra a violência à mulher e à exploração sexual de crianças e adolescentes, além de “tests drives” em que caminhoneiros experimentam caminhões extra-pesados Stralis, da Iveco. Com o integral apoio da Polícia Rodoviária Federal e do SEST/SENAT, palestras sobre segurança nas estradas e condução mais responsável são ministradas em todos os eventos.

 

Em dois dias de evento, entre comodidades como serviços de barbearia e massagem, tudo gratuito, os caminhoneiros também podem participar do grande teste de conhecimento, na carreta lan, que vai culminar, em abril, contabilizando a pontuação de cada participante, com a prova prática entre os finalistas para que o País conheça o caminhoneiro do ano onde o melhor de todos será premiado com um caminhão Stralis Zero Quilômetro.

 

Com exceção de amanhã, quando o evento terá início às 16h, na sexta e no sábado, a partir das 11h, os caminhoneiros poderão participar de diversas atividades da Caravana no posto Santa Rosa. As atrações vão até às 22h. O ponto alto, contudo, fica reservado para a noite onde o público pode assistir ao espetáculo teatral “O Cassino do Cupido”, que trata sobre o combate à violência contra a mulher. A audiência média desta peça mambembe é de mais de 100 espectadores por apresentação. Depois da peça, os participantes são agraciados com o “gran finale”, normalmente uma apresentação musical com consagrados artistas da região, que faz parte de uma política de valorização da arte e da cultura regional do Brasil.     

 

Foco nas ações sociais e de demonstração de produtos- O projeto envolve diversas ações de responsabilidade social como a campanha Siga Bem Criança de combate a exploração sexual de crianças e adolescentes com a divulgação do disque 100 para denúncias; o Siga Bem Mulher, que envolve ações de conscientização alertando sobre como prevenir e eliminar a violência doméstica e familiar contra as mulheres com um canal aberto para ajuda, orientação e denúncias, o Ligue 180; orientações sobre segurança nas estradas e atitudes mais conscientes ao dirigir, bem como em relação ao meio ambiente.

 

Voltada essencialmente para caminhoneiros, a Caravana Siga Bem tem como objetivo cobrir grande parte do território brasileiro (11 estados), em uma extensão aproximada de 15 mil quilômetros, com quatro caminhões extra-pesados modelo Stralis, da Iveco, quatro carretas e um ônibus CityClass, também da Iveco. As carretas foram especialmente adaptadas para a série de eventos itinerantes. Além da carreta lan, há uma carreta-palco com dois telões e um camarim e uma carreta de serviço equipada com sala de palestra para 15 pessoas, salão de cabeleireiro e sala de massagem (tudo especialmente pensado para o conforto dos caminhoneiros).

 

Os eventos acontecem nos postos da nova rede Rede Siga Bem da Petrobras Distribuidora e nas concessionárias Iveco. São dois dias nos postos e mais um dia nas instalações das revendas da marca. Em uma parceria com o Instituto Internacional para o Desenvolvimento da Cidadania, a Caravana está expondo, em todas as suas paradas, um grande cartaz contendo 300 fotos de crianças desaparecidas no Brasil. Também parceira do projeto, a Polícia Rodoviária Federal ministra palestras sobre segurança nas estradas em todos os locais por onde a Caravana passar. 


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS