sexta, 29 de março de 2024
Geral
28/03/2011 | 10:33

Cresce número de empresas inscritas no programa “Selo Social”

O número de empresas inscritas para o programa “Selo Social” cresceu de 47 no ano passado para 61 neste ano, o que representa um incremento de 15% na participação. Esse crescimento também influiu no volume de projetos de desenvolvimento social declarados, que subiu 35% na comparação entre as ações realizadas no ano passado e em 2009.



Selo Social é um programa desenvolvido em parceria entre a Prefeitura e a Associação Empresarial de Itajaí (ACII). Trata-se de uma certificação que premia empresas que desenvolveram ações visando o aprimoramento e o desenvolvimento sócio-econômico, cultural e ambiental tanto no âmbito da própria empresa como para a comunidade em geral.



Cada empresa inscrita no programa apresentou um relatório de ações desenvolvidas durante o ano de 2010 que, teoricamente, resultaram na melhoria da qualidade de vida dos seus funcionários ou da comunidade. Esse relatório entra, a partir de agora, em fase de avaliação pela Comissão do Selo Social, que vai enquadrar cada projeto de acordo com os oito Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODMs) estabelecidos pela ONU no ano 2000.
 


A partir desta avaliação, a Prefeitura e a ACII emitem um “certificado” e o selo social, destacando em quais ODMs a empresa se enquadrou. A cerimônia de certificação será realizada na semana do município e o certificado pode ser utilizado pela empresa como ferramenta de marketing. “O índice de crescimento na participação de empresas, bem como o aumento no volume de projetos, indica que o programa Selo Social está se consolidando e alcançando o seu objetivo que é, justamente, estimular as empresas a executarem ou apoiarem projetos que promovam o desenvolvimento sócio-econômico”, afirma o Secretário Municipal das Relações Institucionais e Temáticas, Márcio Silveira, responsável pelo programa.
 


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS