terça, 16 de abril de 2024
Geral
25/03/2011 | 17:38

Ric TV Record Itajaí participa de ação na Casa da Criança em Balneário Camboriú

O Cantinho da Leitura do “Balneário Camboriú é Show” é montado na Casa da Criança de Balneário Camboriú para levar alegria para as 40 crianças que moram na instituição. A ação fez parte do Twestival, que aconteceu em todo o mundo na durante toda a última quinta-feira. Em Santa Catarina teve o envolvimento da Ric TV Record Itajaí junto com os patrocinadores do “Balneário Camboriú é Show”, a rede de lojas Berlanda, Drogarias e Farmácias Nissei e Burger King, e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ordem DeMolay e Academia Internacional de Música Eletrônica (Aimec).

 

As crianças do abrigo foram acordadas com as brincadeiras feitas pelos voluntários. A alegria seguiu por todo dia. Os meninos e meninas participaram de brincadeiras, gincana onde a premiação eram brinquedos arrecadados pela organização do evento. Após as brincadeiras, foi a vez da contação de histórias. 

 

Foi montado o Cantinho da Leitura do “Balneário Camboriú é Show” para as crianças. Durante uma boa parte da tarde, os pequerruchos ficaram ouvindo as histórias contadas pelos voluntários. No final da contação, a surpresa. A Ric Tv Record Itajaí e os patrocinadores do “Balneário Camboriú é Show” doaram os livros e uma série de brindes à Casa da Criança.

 

O que é o Twestival

 

A ação acontece em todo o mundo e é promovida pelo site de relacionamento Twitter. O Twestival é um movimento global que acontece em um único dia, utilizando o poder das redes sociais para organizar eventos que mobilizem comunidades em prol de uma causa local. Em Santa Catarina, Balneário Camboriú foi a única cidade que realizou este evento. O movimento foi organizado pelo coordenador de eventos da Aimec, Jack Souza, e contou com o apoio da OAB, Ordem DeMolay e RicTV Record.

 

Casa da Criança

 

A Casa da Criança foi fundada em cinco de maio de 1993 e chega a atender mais de 100 crianças por mês. Passam por lá crianças que são abandonadas por suas famílias ou então que são vítimas de violência e não tem para onde irem. Na casa moram 40 crianças que precisam, além de muito carinho e amor, uma ajuda especial. Eles precisam de comida, roupas e brinquedos. A ONG fica localizada na rua Bom Retiro, nº 1251, bairro dos Municípios. Os contatos para doação são através dos telefones 47-3363-8602 e 47-3360-8800.


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS