terça, 16 de abril de 2024
Geral
22/03/2011 | 09:26

Carteiras de Trabalho poderão ser confeccionadas em Itajaí

O trabalhador itajaiense poderá, em breve, dar seu grito independência com sua carteira de trabalho em punho. Na última quinta-feira (17), o procurador geral da Câmara de Municipal, Ivan Luiz Macagnan, e o chefe de gabinete da presidência do Legislativo, Arquimedes Dauer Júnior, estiveram em Brasília (DF), na tentativa de trazer a emissão do documento para a Itajaí. O Ministério do Trabalho fixou prazo de 60 dias para o início dos serviços.

 

A ação nasce em virtude da demora no despacho das carteiras pela Gerência Regional do Trabalho e Emprego de Blumenau. Através de ofício o vereador Luiz Carlos Pissetti (DEM), alega ao ministro do trabalho, Carlos Roberto Lupi, que o trâmite atual tem gerado desconforto e, inclusive, a perda da vaga de emprego pelos cidadãos da região.

 

Pissetti sugere que a Agência Regional de Itajaí deva receber a estruturação e a autorização necessárias para a emissão das carteiras, podendo também contar com o apoio da Casa de Leis local ao serviço. “Itajaí é uma cidade tão metropolitana quanto Blumenau, podemos gerar nossas próprias carteiras e desafogar o processo”, propõe, com simplicidade, o parlamentar.

 

Em reunião com o coordenador de identificação e registro profissional (Cirp), Francisco Gomes dos Santos, a comitiva de representantes da Casa do Povo manifestou ainda a vontade de colaborar com o projeto por meio do Balcão da Cidadania. No ano passado a Câmara de Vereadores deu entrada em mais de quatro mil pedidos (de Carteiras de Trabalho) e, nos dois primeiros meses de 2011, o serviço já ultrapassa a marca de 1.500 solicitações.


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS