sexta, 29 de março de 2024
Geral
21/03/2011 | 15:01

Serit comemora passagem do Dia da Consciência Negra

A Secretaria Municipal de Relações Institucionais e Temáticas da Prefeitura de Itajaí comemora nesta segunda-feira (21), o Dia da Consciência Negra. Segundo o diretor da pasta, Márcio Silveira, a data é um marco no município neste momento em que está em pleno andamento a estruturação do Plano Municipal da Igualdade Racial de Itajaí.

 

Márcio destaca que o momento é de reflexão sobre ações afirmativas que viabilizem a promoção da igualdade racial na cidade. “Para por em prática tarefa tão relevante e complexa, torna-se necessário o esforço conjunto de vários setores da Prefeitura e da Sociedade Civil Organizada a fim de que se promova a diminuição das desigualdades”, afirma.

 

O Plano Municipal de Promoção da Igualdade Racial de Itajaí  está sendo desenvolvido em parceria com a Secretaria de Políticas Públicas de Promoção da Igualdade Racial da Presidência da República e sendo estabelecido de acordo com as diretrizes da Política Nacional de Igualdade Racial.

 

Este plano terá oito eixos temáticos considerados de suma importância, nas áreas de Educação, Trabalho e Renda, Cultura, Esporte, Política Internacional, Habitação e Saneamento Básico, Saúde, Segurança e Justiça. Os debates em cada um destes setores estão sendo realizados por grupos formados por servidores públicos e por integrantes do Movimento Social Negro da cidade.

 

Nesta segunda-feira, como parte integrante das ações em celebração ao Dia da Consciência Negra, o Secretário Márcio Silveira está cumprindo uma agende de divulgação do Plano. Às 10 horas, o secretário concede entrevista à TV Univali e ao meido dia estará ao vivo no jornal Rede Cidade, da TV Brasil Esperança.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS